Lançamento de Distribuidores de Insumos no Show Rural Coopavel
![](https://jornaldovale.com/wp-content/uploads/2025/02/a7f826024f7b5d1964a38462036a72fd.jpeg)
O Show Rural Coopavel, evento tradicional realizado em Cascavel-PR, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, será o palco para o lançamento de três novos distribuidores de insumos da Piccin Equipamentos, empresa de São Carlos-SP. Com o objetivo de atender às necessidades de pequenos, médios e grandes produtores, os modelos Master Aup, Master Truck 25000 RB e Master 1500 TP RB foram desenvolvidos para promover maior eficiência, sustentabilidade e economia no setor agropecuário.
Tecnologia a Favor da Eficiência e Sustentabilidade
Esses novos equipamentos têm como principal foco a redução de desperdícios e o alinhamento com práticas sustentáveis, cada vez mais exigidas no mercado global. De acordo com Leonardo Barato, engenheiro agrônomo e especialista em marketing de produto da Piccin, os testes preliminares indicam que os novos distribuidores podem gerar até 15% de economia no uso de insumos, graças à sua precisão na distribuição, o que resulta em maior produtividade e menores custos operacionais.
Master Aup: Versatilidade e Economia
O Master Aup foi projetado para ser acoplado a autopropelidos, ampliando sua funcionalidade e adaptabilidade. Seu design modular permite a fácil adaptação a diferentes modelos de máquinas, incluindo as usadas, o que contribui para uma significativa redução nos custos operacionais. Este distribuidor de insumos sólidos oferece uma solução acessível para produtores que buscam otimizar suas operações com eficiência, independentemente das condições de trabalho.
Master Truck 25000 RB: Potência e Precisão para Grandes Produtores
Com um tanque de 12 m³, o Master Truck 25000 RB foi desenvolvido para caminhões e é ideal para operações de alta capacidade. O modelo garante alta performance, potência e precisão no manejo de insumos sólidos, atendendo às demandas de grandes produtores que necessitam de equipamentos confiáveis e de alto rendimento para o trabalho no campo. “O Master Truck 25000 RB é uma opção robusta e prática, especialmente voltada para aqueles que buscam excelência nas suas operações agrícolas”, destaca Barato.
Master 1500 TP RB: Precisão no Acoplamento ao Trator
O Master 1500 TP RB, também um distribuidor de sólidos, foi projetado para operar acoplado ao terceiro ponto do trator, oferecendo precisão e eficiência na aplicação de insumos. Leonardo Barato ressalta que os novos modelos foram desenvolvidos com base em demandas específicas dos clientes e nas principais tendências do mercado, consolidando a Piccin como a maior marca de distribuidores de insumos do Brasil.
Com os lançamentos dos novos distribuidores, a Piccin reafirma seu compromisso com a inovação e com o atendimento às necessidades do produtor rural, promovendo soluções que garantem maior sustentabilidade, economia e produtividade no campo.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio
![JORNAL DO VALE](https://jornaldovale.com/wp-content/themes/zox-news/images/logos/logo-nav.png)
![](https://jornaldovale.com/wp-content/uploads/2021/06/neguinho_750.jpg)
Agronegócio
Mapa realiza consulta pública para atualizar lista de espécies vegetais introduzidas no Brasil
![](https://jornaldovale.com/wp-content/uploads/2025/02/45e275219ee3ad9963eaef3c493cc4c0.png)
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) abriu na última semana Consulta Pública para reunir subsídios que vão auxiliar na atualização da lista de referência de espécies vegetais domesticadas ou cultivadas, introduzidas no território nacional e utilizadas em atividades agrícolas, conforme previsto no artigo 113 do Decreto nº 8.772, de 11 de maio de 2016.
O objetivo das listas é informar quais espécies utilizadas nas atividades agrícolas foram introduzidas no país, ou seja, as que são exóticas à biodiversidade brasileira e que, portanto, não estão sujeitas ao marco legal vigente. Essas informações são de grande importância para a pesquisa nacional, especialmente para a exploração econômica das cadeias agropecuárias, pois proporcionam clareza e segurança jurídica a diferentes setores do agronegócio.
A consulta pública está acessível na plataforma Participa + Brasil, no item Opine Aqui, e é aberta aos cidadãos brasileiros, que poderão sugerir inclusões, exclusões ou alterações, com as respectivas justificativas e referências bibliográficas, até o dia 08 de abril de 2025. O formulário de participação está disponível em: https://www.gov.br/participamaisbrasil/lista-especies-vegetais-introduzidas-brasil.
Originalmente, a lista foi criada em 2017, dentro da Lei de Biodiversidade (Lei nº 13.123, de 2015), e é atualizada periodicamente a partir de consultas públicas. Atualmente, há 794 espécies vegetais na lista, com reconhecida relevância econômica para a agricultura nacional.
Informação à imprensa
imprensa@agro.gov.br
- NOTA DE FALECIMENTO6 dias atrás
Falece Lucilene Souza Rodrigues, esposa do ex-vereador e radialista Edson Rodrigues
- BRASIL6 dias atrás
No DF, jovem sem filhos é preso por não pagar pensão alimentícia
- Acidente3 dias atrás
Morador de Rialma morre em acidente entre utilitário e caminhão na BR-153, em Rialma; Assista
- ESTADO4 dias atrás
Governo abre inscrições do Aluguel Social em cinco novos municípios; Carmo do Rio Verde está na lista
- Acidente1 dia atrás
Motociclista morre na GO-154, após colisão com carro entre Ceres e Carmo do Rio Verde
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Servidores suspeitos de envolvimento sexual com detentas da CPP encontravam as mulheres no posto de saúde da prisão
- JUDICIÁRIO5 dias atrás
Homem recebe R$ 131 milhões por engano e devolve; Agora ele busca R$ 13 milhões na Justiça
- Acidente4 dias atrás
Avião cai em avenida na cidade de São Paulo