A morte de uma romeira de 71 anos, que subiu o morro durante a tradicional Romaria de Nossa Senhora d’Abadia, trouxe à tona novamente o alerta sobre os riscos de escalar o Morro do Cruzeiro da Serra, localizado no povoado do Muquém, em Niquelândia, no norte de Goiás. A Diocese de Uruaçu e o Santuário Diocesano ressaltaram, através de uma nota nas redes sociais, que a subida ao local é proibida devido ao elevado risco de acidentes.
A vítima, identificada como Alice Gonzaga Coelho, residente de Brasilinha, em Planaltina, no entorno do Distrito Federal, sofreu uma queda de aproximadamente 50 metros na manhã da última quarta-feira (14). Ela fazia parte de um grupo que decidiu subir o morro para orar, ignorando a sinalização e as instruções da equipe de segurança do santuário.
A Diocese afirmou que conta com segurança 24 horas na área e que as informações sobre a interdição do morro são constantemente relembradas durante toda a Romaria de Nossa Senhora da Abadia. Mesmo assim, alguns grupos continuam a desrespeitar a restrição. “É importante lembrar que a subida ao Morro do Cruzeiro da Serra é proibida devido ao alto risco de acidentes”, enfatizou o Santuário em sua nota oficial.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), a romeira sofreu uma queda significativa e apresentou traumatismo craniano. Após o resgate realizado por uma equipe de dez socorristas e o encaminhamento para a Unidade Básica de Saúde do povoado, Alice não conseguiu sobreviver aos ferimentos. O Santuário ofereceu apoio à família e reiterou o pedido para que os romeiros sigam as regras de segurança. A direção da Diocese destacou que a tragédia evidencia a necessidade da interdição do morro, que não possui condições apropriadas de acesso nem estrutura para receber peregrinos.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192










































