Pesquisar
Close this search box.
Plantão Policial

Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos em Caldas Novas

As vítimas relataram estar na clínica contra a própria vontade e sem ordem judicial ou parecer médico que justificasse a internação.
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos em Caldas Novas. Foto: Reprodução

publicidade

A dona de uma clínica de reabilitação foi presa em flagrante na última quarta-feira (27) pelos crimes de sequestro, cárcere privado e maus-tratos. A prisão ocorreu em Caldas Novas, em Goiás, após uma diligência do Ministério Público que constatou diversas irregularidades no local.

A clínica funcionava sem alvará e sem autorização da vigilância sanitária, abrigando idosos, dependentes químicos e pessoas com deficiência intelectual. As vítimas relataram estar na clínica contra a própria vontade e sem ordem judicial ou parecer médico que justificasse a internação.

Durante a operação, foi apurado que alguns internos haviam sido retirados à força de suas residências em diferentes municípios, como Uberlândia (MG), Prata (MG), Monte Alegre (MG), Itumbiara (GO), Goiatuba (GO), São Luís de Montes Belos (GO) e São José do Rio Preto (SP).

As vítimas também contaram que eram obrigadas a ingerir medicamentos que comprometiam suas capacidades físicas e sensoriais para evitar tentativas de fuga. Além disso, dormiam com as portas trancadas e eram obrigadas a assinar termos de internação voluntária contra a própria vontade.

Leia Também:  Carreta com carga de cerveja irregular é apreendida pela PRF na BR-153; Assista

Após a prisão da responsável, a Polícia Civil adotou providências para encaminhar os internos aos seus municípios de origem.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade