Entre os dias 25 e 29 de maio de 2026, a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia intensificou ações táticas no Vale do São Patrício e alcançou resultados expressivos no combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e à evasão carcerária. As operações, realizadas em parceria com agências de inteligência e outras forças de segurança estaduais e federais, ocorreram nos municípios de Goianésia, Barro Alto, Jaraguá, São Francisco e Anápolis.
De acordo com o comando da 15ª Região Integrada de Polícia Militar (15º CRPM) e da CPE Goianésia, as diligências resultaram na recaptura de seis foragidos da Justiça e na prisão de cinco pessoas envolvidas em crimes diversos. No enfrentamento ao tráfico, foram apreendidos aproximadamente 4,3 kg de cocaína, 1 kg de skank (super maconha) e cerca de 250 comprimidos de ecstasy, além de 13 frascos de lança-perfume.
Os agentes também desmantelaram um laboratório de refino e manipulação de drogas, apreenderam uma prensa hidráulica e diversos utensílios utilizados na preparação de entorpecentes. Entre os bens recuperados ou retirados de circulação estão uma motocicleta clonada e 10 placas solares. Segundo a corporação, as ações resultaram em aproximadamente R$ 1 milhão de prejuízo ao crime organizado.
O comando da CPE destacou que as operações foram sustentadas por patrulhamento tático especializado e por um fluxo constante de compartilhamento de informações com unidades de inteligência. “A produtividade alcançada no período evidencia a dedicação, profissionalismo e capacidade operacional das equipes especializadas, que atuam diuturnamente na proteção da sociedade goiana”, afirmaram os comandantes.
A movimentação reforça a presença ativa da Polícia Militar na região e, conforme a corporação, tem contribuído para a sensação de segurança da população e para a preservação da ordem pública no Vale do São Patrício.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192









































