Na tarde desta terça-feira (11), faleceu Dom João Wilk, bispo da Diocese de Anápolis, aos 74 anos de idade. Natural da Polônia, Dom João enfrentava graves problemas de saúde, incluindo complicações cardíacas, câncer na bexiga e próstata, além de problemas no fígado. Internado desde o final de outubro no Ânima Centro Hospitalar em Anápolis, sua morte é uma triste perda para a comunidade católica da região, especialmente para as três paróquias de Jaraguá que pertencem à sua diocese.
Dom João Wilk foi ordenado bispo em 2004 e dedicou sua vida ao serviço pastoral com simplicidade e amor profundo pela Igreja e pelos fiéis. Sua trajetória foi marcada pelo compromisso com a fé e pela liderança espiritual em Goiás. A Diocese de Anápolis lamenta profundamente sua morte e convoca todos os fiéis a orarem pelo descanso eterno do bispo, além de prestar solidariedade à família e comunidade eclesial.
O velório e as celebrações fúnebres acontecerão na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, em Anápolis, local onde a comunidade poderá prestar suas últimas homenagens. A Diocese divulgou nota oficial de pesar, reforçando a importância do legado deixado por Dom João Wilk e convidando toda a população a unir-se em oração neste momento de despedida.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

















































