Na madrugada desta sexta-feira (24), um homem de 39 anos morreu após confronto armado com policiais militares durante atendimento a um roubo em residência no centro de Ceres, na Rua 1, esquina com a Rua 2.
Segundo o boletim de ocorrência, Cláudio dos Santos Mendes invadiu a casa pelas traseiras por volta das 3h, roubou um celular e, armado com faca, rendeu um casal no quarto. Ele levou cartões bancários, bolsa com documentos e dinheiro em espécie, sob constantes ameaças de morte.
Com as descrições das vítimas, as equipes da PM o localizaram em outra residência próxima. Ao ser avistado, o suspeito fugiu e atacou os agentes com a faca, ferindo um deles no braço direito. Diante do risco, os militares dispararam quatro tiros no total, neutralizando a agressão. Mendes foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Foram recuperados dois celulares, mochila, jaqueta, óculos escuro e R$ 12, todos das vítimas. A faca foi apreendida, e a área isolada para perícia da Polícia Civil.
O suspeito tinha histórico criminal extenso, com passagens por roubo, furto, violação de domicílio e um grave caso no Pará, onde ateou fogo em ex-companheira. Moradores de Ceres e Rialma celebraram a ação, citando insegurança causada por crimes semelhantes com armas brancas, como machadinha e facão.
O caso está sob investigação policial.
Assista;
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192











































