Pesquisar
Close this search box.
famosos

Globo retira temporariamente quadro de Virginia Fonseca da cobertura da Copa

Segundo a assessoria, o projeto foi planejado desde o início para ser exibido apenas durante a fase de grupos do torneio.
Globo retira temporariamente quadro de Virginia Fonseca da cobertura da Copa. Foto: Reprodução

publicidade

A Globo decidiu suspender temporariamente o quadro apresentado por Virginia Fonseca na cobertura da Copa do Mundo de 2026, após reação negativa nas redes sociais e na imprensa desde a estreia. A direção do Domingão com Huck optou por interromper novas gravações do formato e não exibirá um episódio neste fim de semana.

A equipe da influenciadora informou, em nota, que a participação nunca teve a intenção de acompanhar toda a competição. Segundo a assessoria, o projeto foi planejado desde o início para ser exibido apenas durante a fase de grupos do torneio.

O quadro foi alvo de críticas do público, que questionou a relação do conteúdo com a cobertura esportiva e alegou que as intervenções da influenciadora pouco acrescentavam à programação dedicada ao Mundial. Antes mesmo da estreia, a contratação já havia provocado polêmica: em maio, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulgou nota de repúdio, afirmando que a ocupação de espaços tradicionalmente jornalísticos por criadores de conteúdo digital compromete a valorização da profissão.

Com a suspensão, o espaço reservado ao quadro será ocupado por reportagens gravadas por Luciano Huck nos Estados Unidos. Desde a última quarta-feira (24), o apresentador acompanha a seleção brasileira e entrevistou jogadores como Neymar, Vinícius Júnior e Bruno Guimarães; esse material será exibido na edição deste domingo (28). A programação do Domingão com Huck também terá duração reduzida devido à grade especial da Copa e inclui formatos tradicionais do programa, como o quadro Você Decide.

Leia Também:  Thaila Ayala e Renato Góes exibem ensaio caseiro e encanta fãs: ‘Casal lindo ‘

Luciano Huck chegou a defender a presença de Virginia, citando o alcance da influenciadora como parte de uma estratégia para dialogar com públicos diversos. A Globo, contudo, ainda não informou se o quadro retornará em fases posteriores do Mundial ou se o projeto foi encerrado de forma definitiva.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade