vacina covid-19
A vacinação de professores em Goiás deve ser definida somente no fim de Maio
A Conass e integrantes do PNI tem uma reunião para avaliar possibilidade de adiantamento da vacinação da categoria
A data de vacinação de profissionais de educação e professores de Goiás deve ser decidida somente no dia 27 de maio. Componentes do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e integrantes do Plano Nacional de Imunização (PNI) tem uma reunião para avaliar possibilidade de adiantamento da vacinação da categoria a exemplo do que foi feito com policiais e trabalhadores da segurança pública.
O Conass tenta antecipar a vacinação dos profissionais de educação desde meados de março, mas tem recebido negativas. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, a escolha pela data foi feita, durante reunião do Conass com representantes do PNI, realizada na quinta-feira (6), em razão da possibilidade de até lá a vacinação de pessoas com comorbidade estar mais avançada.
“Com a decisão do Ministro Lewandowski, na segunda, sobre o Rio de Janeiro, a questão ficou proibida de avançar até que o PNI permita. Professores estão no grupo prioritário após comorbidades. Ontem o PNI disse que vacinação desse público não deve ocorrer antes de 27 de maio e que nesta data voltará a discutir o assunto conosco”, diz o secretário
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
EDUCAÇÃO
Aberto período para confirmação de matrícula para ano letivo de 2025
Efetivação da vaga na rede estadual de ensino deve ser feita diretamente na escola selecionada até 13 de dezembro.
O prazo para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 13 de dezembro. Este é o segundo passo para garantir vaga nas escolas do Estado para o ano letivo de 2025.
Para efetivar a matrícula, é preciso primeiro acessar o site www.matricula.go.gov.br e consultar em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada. Depois disso, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a escola na qual foi alocado para concluir o processo.
Neste ato, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais: RG, CPF (obrigatório), certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de endereço atualizado, certificado de vacinação (se menor de 18 anos), documentos escolares (histórico escolar e/ou declaração de transferência). Os responsáveis pelos alunos menores de idade também deverão apresentar seus documentos pessoais. O aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo não terá a matrícula efetivada.
A rede estadual de educação tem vagas em todas as cidades do estado e recebeu mais de 60 mil novos alunos inscritos para o ano de 2025. Ao todo mais de 450 mil estudantes se matricularam nos colégios estaduais para as modalidades de ensino parcial, integral, GoiasTec, militar e profissionalizante.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
PC realiza prisão de suspeito de estelionato, em Porangatu
- Acidente6 dias atrás
Acidente com cinco vítimas é registrado em Goianésia; Assista
- Acidente5 dias atrás
Acidente na GO-164 tira vida de duas pessoas
- Acidente4 dias atrás
Acidente na BR-153 mata duas crianças e deixa pai em estado grave
- Agronegócio7 dias atrás
Pressão de oferta e demanda em queda impacta o mercado do boi gordo
- Acidente4 dias atrás
Jovem que residia em Rialma e envolveu em acidente na GO-480 em Goianésia, não resiste e morre
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Homem é preso em flagrante suspeito de violência doméstica, em Crixás
- VÍDEOS6 dias atrás
Acidente com cinco vítimas é registrado em Goianésia