Plantão Policial

Abadiânia: Corpo encontrado em propriedade da Casa Dom Inácio de Loyola é de japonesa desaparecida, diz perícia

A identificação da vítima Hitomi Akamatsu, foi realizada por meio de impressões digitais. Membros da Embaixada Japonesa no Brasil devem participar da liberação do corpo no IML. Jovem foi preso e confessou o crime

Publicados

A Polícia Técnico-Científica confirmou na tarde desta terça-feira (17) que o corpo achado na Casa Dom Inácio de Loyola em Abadiânia é da japonesa Hitomi Akamatsu, de 43 anos, que estava desaparecida há uma semana. Um jovem foi preso e confessou ter assaltado e matado a estrangeira.

A polícia informou que a identificação foi feita através de impressões digitais. Segundo a polícia, membros da Embaixada Japonesa no Brasil estão a caminho do Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis, acompanhados de policiais, para fazer a liberação do corpo e os demais procedimentos necessários.

O corpo foi achado encontrado nesta segunda-feira (16), escondido entre pedras e terra, a cerca de dez metros de uma cachoeira que fica na propriedade. De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima fazia tratamento no local há dois anos.

Também nesta terça, a corporação prendeu o jovem que admitiu ter cometido um assassinato no local, além de ter escondido o corpo da vítima. No entanto, ele não tinha informado se tratava-se de Hitomi. Conforme a corporação, o rapaz ainda não apresentou advogado.

Leia Também:  Criminosos se passam por Padre Marcelo Rossi para dar golpe em famosos

Imagens de câmeras de monitoramento mostram quando o jovem que confessou o crime deixa o local. Veja:

 

Investigações

O delegado responsável pelo caso, Albert Peixoto Salvador disse que não há indícios de que haja qualquer envolvimento de João de Deus ou de algum membro da instituição com o crime.

Conforme a PC, o desaparecimento foi denunciado por um amigo, no domingo (15), mas ela já não era vista há cinco dias. O corpo foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros com cães farejadores que buscavam por Hitomi, na segunda-feira (16).

As investigações levaram a um jovem de 18 anos, morador da cidade – cuja identidade não foi divulgada. De acordo com a PC, ele confessou o crime ao ser detido.

“O preso contou que estava sendo cobrado por uma dívida de drogas e foi ao local, que sabia que era frequentado por muitos estrangeiros, para tentar assaltar alguém. Ele disse que encontrou essa mulher, ela ofereceu resistência e, com medo de ser denunciado, ele a enforcou usando a própria camisa”, disse a PC.

Leia Também:  Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

Ainda de acordo com Salvador, o jovem disse que não encontrou nada de valor com a vítima, por isso, levou uma peça de roupa dela e outros pertences e os queimou. O delegado disse que no depoimento, o rapaz contou ter achado um litro de combustível, o qual usou para atear fogo aos objetos.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

em

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Conforme a PC, a equipe policial  após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de  cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.

Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Leia Também:  Jaraguá registra o primeiro homicídio de 2018

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA