Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas em um grave acidente na BR-020, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF), que resultou em oito mortes, conforme o Hospital Estadual de Formosa (HEF). Cinco das vítimas fatais eram da mesma família e estavam em uma van que saiu da Bahia com destino a São Paulo.

Os feridos foram resgatados por oito ambulâncias das equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A maioria ocupava a van, segundo os militares.
Entre os atendidos no HEF:
– Um homem de 38 anos, politraumatizado e em estado regular, aguarda cirurgia de urgência.
– Um homem de 25 anos está estável, em avaliação no pronto-socorro.
– Uma adolescente de 14 anos, em estado grave, passou por drenagem torácica de urgência e foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, com remoção em andamento.
– Um homem de 33 anos está estável, finalizando procedimentos no pronto-socorro.
– Um homem de 25 anos está em estado regular, com fratura nos ossos do rosto, em atendimento.
– Outro homem de 25 anos está estável.
– Um idoso de 79 anos está estável, com ferimentos diversos, aguardando exames de imagem.
– Uma criança de 10 anos está estável, com fratura em membro superior, em tratamento.
– Uma mulher de 39 anos estava estável, sem fraturas, e recebeu alta médica.
– Uma mulher de 43 anos está em estado regular, com escoriações e traumatismos múltiplos, em atendimento no pronto-socorro.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) apoia o HEF na regulação e transferência de pacientes para hospitais de referência, conforme a necessidade. O condutor do caminhão envolvido não se feriu.
Vítimas fatais
Sete das oito mortes ocorreram na van, que transportava 13 ocupantes no sentido Brasília. Ao todo, foram cinco homens e três mulheres. As vítimas, identificadas pela Polícia Científica e repassadas ao POPULAR, são:
Vítima da Fiat Toro:
– Valdivina Lourenço Ferreira, 60 anos.

Vítimas da van (mesma família):
– Jhones Rodrigues da Mota Pereira, 34 anos.
– Benilde Rodrigues Santos, 69 anos.
– Jacoeleni Mota dos Santos, 36 anos.
– Onildo Rodrigues da Mota, 36 anos.
– Ivan Rodrigues da Mota, 53 anos.
Motoristas da van:
– João Rodrigues de Oliveira, 53 anos.
– 2º motorista (ainda não identificado).
Como ocorreu o acidente
O choque aconteceu por volta das 6h no km 60 da BR-020, próximo ao distrito de Bezerra, entre os municípios de Formosa e João Pinheiro (JK). A van colidiu na lateral de uma picape Fiat Toro com quatro ocupantes, que capotou.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192









































