Vale do São Patrício

Administração de Pirenópolis retira barreiras sanitárias das entradas da cidade

Publicados

O atual prefeito de Pirenópolis Nivaldo Melo (PP) retirou as barreiras sanitárias das entradas da cidade turística, nesta segunda-feira (11). Anteriormente as medidas foram adotadas pelo ex-prefeito João do Léo (DEM) para tentar combater a pandemia da Covid-19.

A nova gestão aguarda ainda a definição do novo secretariado – antes de anunciar novas medidas de controle. No entanto, a assessora da Secretaria de Saúde, Fernanda Teles, já adianta que as barreiras não devem ser retomadas. “Não conseguimos visualizar, tecnicamente, nenhuma função dela. A gente acredita que outras formas de fiscalização mais eficazes”, disse.

Um outro fator que contribuiu para a desmobilização das barreiras foi à falta de efetivo. O credenciamento de profissionais da saúde não foi renovado pela gestão de João do Léo. Com isso, há poucos profissionais em Pirenópolis para atender a demanda, inclusive em outras áreas prioritárias.

 

Secretário de Saúde

A assessora da Secretaria de Saúde disse que, assim que for nomeado um secretário de Saúde, Pirenópolis deve criar um comitê permanente para definir ações de combate à pandemia do coronavírus. A ideia é contar com membros de todos os segmentos da sociedade civil, que poderão opinar sobre a adoção das medidas. Como por exemplo, a montagem de um centro de testagem e assim ter maior controle.

Leia Também:  Após denúncias, fiscais do Ministério da Economia realizam autuações em confecções de Jaraguá

Apesar da desmobilização da barreira sanitária e também das equipes de fiscalização, os decretos que determinam normas de combate à Covid-19 ainda estão ativos. Assim, hotéis e pousadas podem receber turistas apenas em até 80% da capacidade total. O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social.

JORNAL DO VALE, desde 1975 – Um jornal a serviço da nossa região – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Prefeitura de Ceres destaca o trabalho dos profissionais da saúde em postagem

Publicados

em

Em postagem em suas redes sociais no Facebook e no Instagram, a Prefeitura de Ceres destacou o grande trabalho que os profissionais da saúde do município tem realizado desde o início da pandemia. A postagem é ilustrada por uma imagem que mostra uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) de Ceres, pronta para o transporte de um paciente com Covid-19. Veja a postagem no Instagram

Já são quase 10 meses de pandemia da Covid-19, e durante todo esse período nossos profissionais da saúde estão na linha de frente dessa batalha e com um único objetivo de atender e cuidar da nossa população.

Essas fotos são de ontem (16), onde nossa equipe levava mais uma paciente para o Huana em Anápolis, e é sempre um momento de apreensão para todos, mas é também um momento de gratidão por todos esses profissionais que dedicam seus dias a salvar vidas.

Leia Também:  Médico que atirou na namorada deixa prisão após TJGO conceder HC

Ao Roberto, a Rebeca e a Luana, que aqui representa todos nossos guerreiros da saúde, o nosso muito obrigado.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA