Plantão Policial

Advogado filmado ao levar série de socos de policial mostra ferimentos e denuncia agressão ao MP-GO; Vídeo

A equipe policial relatou que Orcelio desobedeceu a corporação ao intervir em abordagem a flanelinha. O advogado ficou com hematomas no rosto

Publicados

O advogado Orcelio Ferreira Silvério Júnior que foi filmado levando socos de um policial militar enquanto estava algemado na quarta-feira (21), mostrou os ferimentos no rosto e denunciou a agressão ao Ministério Público de Goiás (MP-GO). Até o momento um policial envolvido no caso foi afastado.

“Eu tive medo sim de morrer, principalmente por parte do tenente porque ele estava muito alterado”, disse o advogado.

Orcelio chegou no MP na tarde desta quinta-feira (22) usando óculos escuros. Ele está hematomas no olho e na boca.

“Ainda estou muito abalado psicologicamente. Meu pai não está conseguindo olhar para mim. Minha mãe não para de chorar”, disse.

Vídeos mostram quando ele leva uma série de socos de um policial militar do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) enquanto era segurado por outros agentes e já estava algemado. Em seguida, ainda levou um tapa no rosto e foi arrastado pela calçada.

Leia Também:  Motorista de carreta é preso embriagado dirigindo em zigue-zague na BR-050, em Campo Alegre

Em nota, o MP informou que foi instaurado procedimento investigatório para apuração das circunstâncias em que o episódio ocorreu, notadamente em relação aos limites da atuação das forças policiais.

Moradores colocaram cartazes pedindo por justiça em frente a loja em que as agressões aconteceram, na avenida Anhanguera, no setor Leste Universitário.

 

A abordagem foi realizada na frente do pai

Orcelio Ferreira Silvério, pai do advogado disse que o filho chegou a desmaiar por três vezes. As imagens mostram que um PM chega a imobilizar o advogado apertando o pescoço dele com as pernas.

“Estou me sentindo um homem morto, porque um pai que vê um filho ser espancado e não poder fazer nada. Um homem de 62 anos que toma remédio controlado. Eu fiz três pontes de safena há três anos. É muito revoltante”, lamentou Silvério.

A aposentada Neuza Maria Costa, 70 anos, que aparece de bengala nas imagens, disse que tentou ajudar o advogado ao pedir para os policiais pararem com as agressões.

Leia Também:  Caiado entrega reforma de escola e distribui computadores a estudantes durante a celebração dos 68 anos de Rubiataba

“Foi a hora que eu abaixei e pedi para não fazer aquilo porque estava enforcando ele. Eu senti que foi muita violência, não precisava daquilo tudo não”, disse.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Integração de forças de segurança apreende mais de 400 quilos de pasta base de cocaína, em Rialma; Assista

A droga estava acondicionada em compartimentos ocultos de um caminhão Baú. O motorista do caminhão informou que receberia cerca de R$ 10 mil para transportar a droga até Goiânia.

Publicados

em

Integração de forças de segurança apreende mais de 400 quilos de pasta base de cocaína, em Rialma. Foto: Divulgação

Mais de 400 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos na rodovia BR-153 em Rialma no Vale do São Patrício, na noite desta quinta-feira (18). A apreensão é resultado da integração do trabalho conjunto entre a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM). O motorista do veículo foi preso e não teve o nome divulgado.

A droga estava acondicionada em compartimentos ocultos de um caminhão Baú. O motorista do caminhão informou que receberia cerca de R$ 10 mil para transportar a droga até Goiânia.

O condutor e a droga foram encaminhados para Superintendência da Polícia Federal em Goiânia.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PC realiza prisão de jovem que matou ex-namorada a tiros, em Mozarlândia
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA