Plantão Policial

Advogado que falsificou habeas corpus para libertar braço direito de Marcola é preso em Goiás

Conforme a PF, o crime ocorreu em São Paulo em 2022 e o suspeito estava foragido desde então.

Publicados

O advogado Augusto Cesar Moraes Casaro de 48 anos, foi preso, nesta segunda-feira (24), em Goiânia. Foto: PF

O advogado Augusto Cesar Moraes Casaro de 48 anos, foi preso, nesta segunda-feira (24), em Goiânia, suspeito de falsificar um habeas corpus para libertar Gilberto Aparecido dos Santos, o “Fuminho”, que é considerado o braço direito de Marcos Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Polícia Federal (PF), o suspeito, com a ajuda do empresário Sandro Moretti de 47 anos, e o também advogado José Cândido de Araújo, teria inserido documentos falsos no sistema do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), na tentativa de libertar Fuminho.

De acordo com a PC, o crime ocorreu em dezembro de 2022, próximo ao recesso do judiciário. Na época, conforme os investigadores, Moretti, que não é advogado, abriu um escritório de advocacia utilizando o certificado digital de Casaro e inseriu os documentos falsos no sistema do Poder Judiciário de São Paulo.

Leia Também:  Suspeita de furto R$ 330 mil de deputado federal goiano, compra 4 carros para filhos e é presa em MS; Assista

Ainda com a senha de Casaro, o grupo teria acessado o processo em que Fuminho foi réu e condenado a 26 anos e 11 meses de prisão. Ao perceber a irregularidade, a Justiça rastreou o endereço de IP de acesso aos documentos, constatando que seria de computadores do escritório de Moretti, localizado em Presidente Prudente, São Paulo.

Ainda na época dos fatos, após denúncia do Ministério Público paulista (MP-SP), Moretti e Pedro Cândido foram presos.

Nesta segunda-feira (24), após operação conjunta entre o Centro Integrado de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Goiás e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PF-GO), Augusto foi localizado e preso pela Polícia Militar (PM) em Goiânia.

Ele foi conduzido até a sede da Polícia Federal (PF) da capital, onde se encontra à disposição da Justiça. Augusto, assim como Moretti e Pedro Cândido, deve responder por formação de quadrilha, falsificação e uso de documento falso. Ainda não há informações se o suspeito será transferido para o presídio de São Paulo.

Leia Também:  Homem é encontrado morto dentro de sua residência, em Goianésia

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Uruana; Assista

O nome do envolvido não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

Publicados

em

PC realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Uruana. Foto: PC

A Polícia Civil (PC) através da equipe da Delegacia de Polícia de Uruana no Vale do São Patrício, com a colaboração das equipes das Delegacias de Ceres, Itapaci, Rialma e Rubiataba, integrantes da 10ª DRP, deflagrou a operação Stand By visando a repressão ao tráfico de drogas em Uruana.

Durante a operação houve o cumprimento de três mandados de busca domiciliar nos imóveis de indivíduos investigados por envolvimento com o tráfico de drogas.

Na residência de um dos investigados foram localizadas grande quantidade de cocaína, vários sacos zip utilizados para embalar cocaína para comercialização, e balança de precisão.

Diante disso, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que possui pena máxima de 15 anos de reclusão. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado ao presídio de Uruana onde aguardará audiência de custódia. O nome do envolvido não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça afasta vereador por 180 dias, após denúncia por associação criminosa em Formosa
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA