Advogados publicistas entregam carta de reivindicações a presidenciáveis da OAB-GO

Publicados


Em encontro promovido pelo deputado estadual Talles Barreto (PTB) na manhã desta sexta-feira (6) na Assembleia Legislativa, o Movimento dos Advogados Publicistas de Goiás entregou uma carta aberta listando reivindicações da categoria aos três candidatos que disputam a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO):  Enil Henrique de Souza Filho, Flávio Buonaduce e Lúcio Flávio de Paiva.

O evento foi mediado por Talles Barreto e cada candidato teve 15 minutos para expor suas propostas destinadas à área da advocacia pública. Estiveram também presentes no encontro o presidente da União dos Vereadores de Goiás (UVG), Talismar Ferreira Correa, e o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Cleudes Baré. Cerca de 200 advogados compareceram.

Na carta aberta, foram listados seis pontos:

1)    Manutenção da Comissão do Advogado Publicista nos quadros da OAB-GO;

2)    Intervenção da OAB nas demandas judicias propostas pelo MP contra os advogados publicistas em decorrência de suas atividades;

Leia Também:  Prefeito de Iporá tem filiação suspensa pelo União Brasil após falar em “eliminar” Lula e Moraes

3)    Cobrança institucional do TCM-GO de modo a atender as prerrogativas dos advogados;

4)    Instalação de uma sala da OAB de apoio aos advogados junto ao TCM-GO, como as existentes nos diversos fóruns;

5)    Obrigatoriedade da intimação dos advogados referentes aos processos que tramitam no TCM-GO, pessoalmente ou pela via eletrônica;

6)    Defesa da contratação dos advogados via Inexigibilidade de Licitação pelos Entes Públicos (conforme caput do art. 25 da Lei 8.666/93

 

Comunicação Deputado Talles Barreto

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Caiado dá nova demonstração de força e União Brasil conquista 94 prefeituras em Goiás

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado e Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil. Foto: Divulgação

O União Brasil, partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 589 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Deste total, 94 estão em Goiás, o que representa quase 16% de todas as vitórias do partido no País. O número expressivo renova a força da legenda no estado, onde pode ainda conquistar a capital — a definição ficou para o segundo turno.

A eleição deste ano marca um crescimento significativo no número de prefeituras conquistadas pelo União Brasil em Goiás. Em 2020, antes da fusão que criou o partido, o DEM de Ronaldo Caiado conquistou 62 prefeituras. Já o PSL, que viria a se unir ao DEM para formar o União Brasil em 2022, elegeu 5 prefeitos. Em 2024, portanto, o União Brasil avança mais de 40% em relação às últimas eleições municipais em Goiás.

Com a conquista de municípios importantes, o União Brasil fortaleceu sua presença em todas as regiões do estado. No Entorno de Brasília, por exemplo, vai comandar Águas Lindas e Luziânia; na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. O partido também sagrou-se vitorioso em cidades estratégicas como Ceres, Rialma, Jaraguá, Goianésia no Vale do São Patrício, além de Porangatu, Iaciara, Simolândia, Inhumas e Itumbiara.

Leia Também:  Governo italiano agradece a Temer pela extradição de Battisti

O governador Ronaldo Caiado celebrou os resultados obtidos no cenário estadual. “O União Brasil mostrou sua força em Goiás. Elegemos 94 prefeitos em todo o estado, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento local, por meio de parceiras para continuar com o avanço da qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou o governador. Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda esteve em Goiânia no domingo de eleições e, antes do resultado, afirmou que esperava que o partido fizesse cerca se 500 municípios, número que foi superado após a apuração.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA