Agetop suspende concessão de rodovias para discutir projeto com Caiado

Publicados


O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Luiz César Kimura, decidiu suspender o processo de concessão das rodovias estaduais. Kimura sustenta que tomou a decisão por ter questionamentos relativos ao equilíbrio econômico do edital, que prevê a concessão de 896 quilômetros à empresa que oferecer a menor tarifa de pedágio que fique abaixo de R$ 7,87. No comando da agência desde o início do mês, após a deflagração da Operação Cash Delivery, que prendeu seu antecessor Jayme Rincón, o auxiliar do governador José Eliton diz ter interesse em reavaliar inclusive o valor a ser cobrado da população.

“Pedi que a equipe de transição do governo encaminhasse o projeto ao governador eleito. Se houver entendimento, podemos retomar neste ano. Se não, a decisão ficará para o próximo governo”, diz. Ronaldo Caiado (DEM) afirma que já acertou a discussão de projetos que podem ter continuidade. “Precisamos saber qual a contrapartida, qual a melhoria em infraestrutura para Goiás.”

Leia Também:  Pandemia da Covid-19: Gravidade da situação em municípios em Goiás será avaliada com base em três critérios; Veja a Nota Técnica

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  Em Goiás, ocupação de UTIs beira 100% de ocupação

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA