plantão policial
Agricultora é achada morta e com cabeça mergulhada em caixa d’água
“Era uma guardiã do Cerrado e possuía uma pertença ao MST que inspirava a todos. Um de seus maiores orgulhos era que todos seus filhos estão estudando graças à luta popular”. Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Na manhã do último domingo (11), uma agricultora de 53 anos foi encontrada morta, no assentamento onde ela vivia, em Minaçu. O corpo de Neurice Araújo Torres foi encontrado seminu e com a cabeça submersa em uma caixa d’água. A polícia suspeita de que o ex-marido da vítima tenha cometido o crime.
Neurice vivia no assentamento Dom Roriz, na zona rural de Minaçu. Seu corpo foi encontrado por volta de 8h de domingo.
De acordo com o delegado Járder Bruno, que ouve os filhos da vítima nesta tarde (13), as investigações apontam o ex-marido como o principal suspeito do crime. “Após tomar conhecimento da localização do corpo pela Polícia, está foragido até momento”, informou o delegado.
MST lamentou morte
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do qual Neurice fazia parte, lamentou a morte da mulher.
Em nota, o movimento se referiu à Dona Neura, como era carinhosamente conhecida, como um “exemplo de dedicação e amor com a terra e uma grande defensora da agroecologia.”
Veja abaixo:
“Na madrugada deste domingo, dia 11 de setembro, a companheira Neurice Torres, carinhosamente conhecida por todos como D. Neura, foi vítima da violência do patriarcado, tendo sua vida retirada em um feminicídio. Assentada em Minaçu, no P.A. Dom Roriz, D. Neura era um exemplo de dedicação e amor com a terra e uma grande defensora da agroecologia.
Era uma guardiã do Cerrado e possuía uma pertença ao MST que inspirava a todos. Um de seus maiores orgulhos era que todos seus filhos estão estudando graças à luta popular.
Sidronio, Amanda, Paula e Fernanda são educandas e educando nos cursos de Agronomia (Instituto Educar/RS e Turma do PRONERA da UFG) e Veterinária (Turma do PRONERA na UFPEL).
Em meio a uma profunda dor e imensa indignação, o MST de Goiás reafirma seu compromisso de enfrentar todas as formas de violência e buscar sempre construir uma sociedade livre do patriarcado. O legado de D. Neura é semente deste mundo que lutamos para construir desde já!
Neura, Presente!
Movimento dos Trabalhadores Sem Terra”
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,
através do WhatsApp (62) 98504-9192
PLANTÃO POLICIAL
PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres
Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Conforme a PC, a equipe policial após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.
Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.
Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- ARTIGO7 dias atrás
Inveja
- ESPORTES7 dias atrás
Brasil empata com Venezuela e perde chance de vice-liderança
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- Agronegócio6 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- Agronegócio5 dias atrás
Brasil amplia importações, mas tem previsão de recorde histórico
- ARTIGO4 dias atrás
Cresce a violência no Brasil