esportes
Aluno da rede pública estadual de Goiás é vice-campeão brasileiro nos Jogos da Juventude
Mesmo lesionado, Max Gabriel conquistou prata em uma das modalidades de luta. Esta é a nona medalha dos participantes goianos na competição, que é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
O aluno da rede pública estadual de Goiás Max Gabriel trará medalha de prata no retorno dos Jogos da Juventude 2022, realizados em Aracaju (SE). Natural de Chapadão do Céu, ele representou Goiás na modalidade wrestling juvenil masculino, categoria 80 kg, estilo livre. A final foi disputada contra o amazonense Ronal Dante, que levou o ouro.
Estudante do Colégio Estadual Rui Barbosa, da coordenação regional de Educação de Inhumas, Max chegou aos Jogos da Juventude parcialmente curado de uma lesão na região das costelas. Na disputa da semifinal, travou um duro combate contra o cearense Klayton Ferreira, repetindo a lesão. Max Gabriel dominou a luta, ganhando a vaga para a final.
“Os meus pontos na competição foram a força e a agilidade. Minhas entradas de pernas e double legs funcionaram bem nos adversários. Infelizmente, estar com lesão foi desafiador. Mas consegui me sobressair mesmo assim”, comemorou o atleta.
“Max chegou muito bem treinado e focado no torneio. E em nenhum momento deixou se abalar por influências externas. Seu maior adversário foi a lesão”, lembrou o técnico da delegação goiana de Wrestling, Adriano Bispo Araújo (Jaba).
De acordo com o técnico Jaba, por cautela o atleta resolveu não disputar a prova no estilo greco-romano, na segunda-feira (12/09). Agora Max se dedicará à recuperação integral da lesão muscular para disputar o sub-20 do wrestling e também focar no jiu-jitsu, modalidade que pratica há mais tempo.
Início na Luta Olímpica
Em 2019, Max incluiu em suas habilidades de lutas a modalidade wrestling. No mesmo ano, participou do primeiro campeonato nacional na carreira, levando ouro nos estilos livre e greco-romano nos Jogos da Juventude 2019.
Após um período de quase dois anos, em função da pandemia, o mesmo campeonato foi retomado. “Meu retorno foi aqui no nacional, pois não tive competições por dois anos devido à pandemia do Covid-19. Encerrei com chave de ouro, com o pódio, meu último campeonato na etapa juvenil”, celebra Max Gabriel.
Iniciado no dia 2 de setembro, o evento esportivo é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e recebeu mais de 4 mil inscrições de alunos-atletas em 16 modalidades.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,
através do WhatsApp (62) 98504-919
ESPORTES
Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título
Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.
Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.
A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.
O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.
Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)
ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito
BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge
Fonte: Esportes
- ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- Agronegócio7 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- Agronegócio4 dias atrás
Goiás deve se tornar líder na produção de trigo no Brasil
- Agronegócio5 dias atrás
Mercado de terras agrícolas no Brasil passa por transformação com aumento da seletividade e avanço da agricultura
- Agronegócio6 dias atrás
Brasil amplia importações, mas tem previsão de recorde histórico
- ARTIGO4 dias atrás
Cresce a violência no Brasil