Após cassação, eleitores de Niquelândia vão às urnas para escolher novo prefeito e vice

Publicados


Marcada para este domingo (3), a nova eleição para escolha de prefeito e vice-prefeito de Niquelândia possui quatro candidatos: o ex-vice-prefeito Celino Correa (SD), o ex-vereador Denguinho Chimango Dias (PSDC), o médico Fernando Carneiro (PSD) e o empresário Xisto Damas (PHS).

A votação acontece fora de época, pois a chapa do então prefeito da cidade, Valdeto Ferreira (PSB), teve o mandato cassado em fevereiro deste ano por improbidade administrativa em uma gestão anterior quando o político era gestor de Niquelândia entre 1993 e 1996.

À época, Valdeto firmou um contrato pra reforma de escolas no último ano de mandato. Porém, ao deixar o cargo, o político não conseguiu justificar o uso da verba destinada à educação municipal, tendo levantado a suspeita de enriquecimento ilícito. Suas contas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas da União.

No período em que a cidade ficou sem prefeito, a administração foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Visconde Vieira (PSDC).

Leia Também:  Kajuru promete ser o maior e melhor vereador da história de Goiânia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ELEIÇÕES

Atualização do e-Título é recomendada pelo TSE antes das eleições

O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.

Publicados

em

Atualização do app e Título. Foto: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição

Com a votação para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores se aproximando, no dia 6 de outubro, o TSE recomenda que os eleitores atualizem o aplicativo e-Título. Conforme divulgado pelo tribunal, é por meio dele que será possível acessar a versão digital do título de eleitor.

Para atualizar o e-Título, é necessário buscar o aplicativo na loja virtual do seu celular, como Google Play ou Apple Store. Após isso, basta digitar o nome do aplicativo e clicar em “atualizar”.

O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.

O aplicativo, lançado em 2017, não é obrigatório para a votação. Quem não tiver, deve apresentar um documento oficial com foto.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caiado lidera carreata em apoio a Mabel, líder nas pesquisas para a Prefeitura de Goiânia
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA