Após fuga de 39 detentos, PM intensifica ações nas proximidades dos presídios goianos

Publicados


Após a fuga de 39 presos entre a última sexta-feira (22) e segunda-feira (25) em presídios goianos, a Polícia Militar de Goiás intensificou as ações preventivas nas áreas próximas às unidades prisionais, em todas as regiões do Estado. A corporação também está apoiando e participando de operações realizadas em conjunto com a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) para recapturar e, ainda, inibir novas tentativas de fugas por parte dos presos.

De acordo com o titular da Seap, tenente-coronel Newton Castilho, operações ostensivas previamente programadas, como revistas estruturais e apoio nas visitações de fim de ano, continuam sendo realizadas. Mas o apoio da PM é importante para que se possa manter a segurança nesses locais. “As forças de segurança pública agem de forma integrada e, contar com essa estrutura, especialmente nesse período do ano, é imprescindível”, afirma.

No último sábado (23), criminosos encapuzados entraram da cadeia pública de Jaraguá. Na ação, agentes penitenciários foram agredidos para que dois detentos, Ariel Pedroso da Silva e Roberto Augusto Rodrigues Mendes, considerados de alta periculosidade, fugissem. Para dificultar a captura, os criminosos libertaram mais detentos. No total, 15 presos fugiram.

Leia Também:  Motorista é flagrado transportado 10 pessoas em veículo de passeio

Na madrugada desta segunda-feira (25), dez detentos fugiram do presídio de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. No momento da fuga, três agentes faziam a vigilância no local. De acordo com nota da Seap, os agentes viram os fugitivos pelo sistema de monitoramento, mas não conseguiram conter a situação. A maioria dos que escaparam cumpre penas por roubo, tráfico de drogas e homicídios.

A última fuga aconteceu na tarde desta segunda-feira (25) no presídio de Inhumas. Os 14 detentos fugitivos escaparam durante o banho de sol. Segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), seis presos já foram recapturados.

No início da noite desta segunda-feira (25), policiais militares do Batalhão de Choque, em ação conjunta com o setor de inteligência da PM, prenderam Alex Rosa e Gabriel Braga de Souza, que haviam fugido da unidade prisional de Inhumas no período da manhã. Dos 14 presos que fugiram da unidade, seis já foram recapturados.

Também na noite desta segunda-feira (25), o Grupo de Intervenção Tática (GIT) da Seap, com apoio de servidores de plantão, realizaram operação de revista estrutural na unidade prisional de Catalão. Durante inspeção nas celas, foram apreendidos: três aparelhos de telefone celular, dois chips e 24 papelotes contendo drogas.

Leia Também:  Em Goianésia, homem de 36 anos é morto com golpes de tijolos

Mais Goiás

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

em

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Conforme a PC, a equipe policial  após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de  cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.

Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros resgata corpo de vítima de afogamento no rio Uru em Uruana

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA