Assembleia Legislativa lidera em transparência e em serviços prestados à população sob a presidência de Bruno Peixoto

Publicados

Com números recordes de atendimentos e iniciativas inovadoras, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) consolida-se como a mais transparente do país. Sob a liderança do deputado Bruno Peixoto (UB), a Casa de Leis ampliou serviços, reduziu custos e implementou políticas voltadas para mulheres e idosos, ganhando reconhecimento nacional e a confiança dos goianos.

A Alego tem se destacado como uma das mais eficientes e transparentes do Brasil, com um aumento significativo no número de serviços prestados à população. Nos últimos dois anos, a Casa de Leis passou por uma série de transformações que modernizaram sua gestão, reduziram custos e ampliaram o atendimento ao cidadão. O Parlamento goiano foi reconhecido como a assembleia mais transparente do país, segundo avaliações de órgãos nacionais.

Entre as principais ações implementadas na gestão de Peixoto estão a criação da Procuradoria da Mulher e da Ouvidoria do Idoso, estruturas dedicadas a discutir políticas públicas e oferecer suporte em casos de violação de direitos. Além disso, o aplicativo “Deputado Aqui” tem sido um marco na aproximação entre a população e os parlamentares. A ferramenta permite que os cidadãos acompanhem os trabalhos legislativos, enviem sugestões e até assistam às transmissões do Campeonato Goianão, disponíveis tanto na TV Alego quanto no aplicativo.

Leia Também:  Senadora Lúcia Vânia pode ser candidata ao governo de Goiás em 2018

Outro programa de destaque é o “Deputados Aqui”, que percorre os municípios goianos levando serviços como atendimento jurídico, médico, odontológico, veterinário e emissão de documentos. A iniciativa também conta com um gabinete itinerante, que permite que deputados e deputadas estaduais estejam mais próximos das demandas locais.

Essas ações têm colocado a Alego em posição de destaque no cenário nacional. A gestão inovadora de Bruno Peixoto rendeu-lhe a presidência do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do País (UNALE), entidade que fortalece as relações entre as assembleias estaduais, a Câmara dos Deputados, o Senado e o Governo Federal.

Durante uma agenda recente, Peixoto destacou o funcionamento exemplar da Alego: “Somos a número 1 em funcionamento. A Alego está aberta de segunda a domingo, das 6 horas às 22 horas. Temos o maior reconhecimento da população e dos profissionais, com sessões solenes que valorizam quem contribui para o crescimento e a modernização do nosso Estado”, afirmou.

As mudanças implementadas por Peixoto têm aproximado a população do Poder Legislativo. Estima-se que a Alego receba diariamente mais de 3 mil visitantes, um reflexo da confiança e da avaliação positiva dos goianos. Com o apoio de Peixoto, os deputados têm ampliado seus trabalhos, consolidando a Alego como uma instituição moderna, transparente e comprometida com o desenvolvimento de Goiás.

Leia Também:  Verifique se o seu local de votação foi alterado para as eleições de 2024

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Major Araújo contesta investigação sobre golpe de Estado

Publicados

em

O deputado Major Araújo (PL) subiu à tribuna durante a Ordem do Dia para comentar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF), a qual acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de tentativa de golpe de Estado. “A tentativa só se concretiza se houver os atos executórios”, disse o parlamentar.

Major Araújo afirmou que apenas o planejamento de ações não configura crime e que pessoas inocentes teriam sido presas após os atos do dia 8 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. “Uma rede foi lançada, 1.500 pessoas foram presas, entre eles quatro mendigos que foram lá apenas para se alimentar”, declarou ao comentar a atuação do STF.

“O que o Brasil está esperando para reagir contra esses bandidos de toga? Quero sugerir aos nossos parlamentares federais de direita que parem de deixar Bolsonaro sangrando sozinho. Está na hora de convocar um plebiscito para que o povo brasileiro possa se manifestar contra essa forma de ingresso no Supremo, que acabou formando um tribunal político”, encerrou.

Leia Também:  Verifique se o seu local de votação foi alterado para as eleições de 2024

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA