Vale do São Patrício
Temporal alaga casas e hotel, em Pirenópolis; Assista
Segundo os bombeiros, a chuva alagou aproximadamente 136 apartamentos do hotel causando danos em tudo que estava a aproximadamente 40 cm do chão dentro dos apartamentos, ou seja, tapetes, camas, colchões e demais materiais que estavam no chão.

Um temporal alagou duas casas, causou estragos em mais de 100 apartamentos de hotel de luxo, deixando uma família desabrigada em Pirenópolis no Vale do São Patrício. As imagens da ocasião da chuva mostram uma casa alagada e com paredes derrubadas, e o hotel com a área de lazer alagada.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a enxurrada derrubou um muro que separava o hotel e duas residências. Nas redes sociais, o hotel Quinta Santa Bárbara publicou uma foto do muro que foi fechado com placas de contenção.
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a chuva forte durou cerca de 30 minutos, entre 12h20 e 12h50, na Rua Passagem Funda, no Bairro Alto do Bonfim. O Corpo de Bombeiros disse que não houve feridos, mas três pessoas, uma mãe e duas crianças que ficaram desalojadas.
A Prefeitura Municipal de Pirenópolis disse que está acompanhando de perto os impactos causados pela forte chuva. Além dos bombeiros, equipes da prefeitura estão mobilizadas para prestar apoio, avaliar danos e trabalhar na recuperação das áreas atingidas. A prefeitura disse que até o momento, foram registrados alagamentos em alguns pontos da cidade, mas não há, até agora, relatos de vítimas graves.
De acordo com a prefeitura, a população deve permanecer atenta e acionar os órgãos competentes em caso de emergência, evitar áreas de risco e seguir as orientações das autoridades.
Segundo os bombeiros, a chuva alagou aproximadamente 136 apartamentos do hotel causando danos em tudo que estava a aproximadamente 40 cm do chão dentro dos apartamentos, ou seja, tapetes, camas, colchões e demais materiais que estavam no chão.
Também no hotel, houve deslocamento de ladrilhos e danos no parque de brinquedos infantis. A piscina foi tomada pelas águas da enxurrada. Já nas casas, a enxurrada foi de aproximadamente 1 metro.
Ver essa foto no Instagram
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192


VALE DO SÃO PATRÍCIO
Usina Rubi S.A. projeta expansão significativa para 2025
Inovação e sustentabilidade guiam o caminho da Rubi S.A. de Rubiataba

A usina bioenergética Rubi S.A., de Rubiataba no Vale São patrício, prevê um aumento de 6,99% na moagem de cana, atingindo 2,22 milhões de toneladas em 2025. A área plantada crescerá 7%, alcançando 27.753 hectares. A expansão é impulsionada por investimentos em infraestrutura, inovação e manejo sustentável. Tecnologias como drones, monitoramento de frota e plantio mecanizado aprimoram a produtividade. A Rubi S.A. se consolida como referência no setor sucroenergético, aliando crescimento e sustentabilidade.
A usina bioenergética Rubi S.A., localizada em Rubiataba, estima um crescimento expressivo na moagem de cana-de-açúcar para 2025, conforme dados divulgados pela companhia. A previsão é atingir 2.220.246 toneladas, representando um aumento de 6,99% em relação a 2024.
No ano anterior, a empresa registrou um volume de moagem de aproximadamente 2.075.214 toneladas, o que já havia representado um crescimento de 8,67% em comparação a 2023, quando a produção foi de 1.909.591 toneladas.
A área de moagem também deve crescer de forma significativa. Em 2024, a empresa operou com 25.937 hectares, um leve aumento de 0,33% em relação a 2023. Para 2025, a expansão esperada é de 7,00%, alcançando 27.753 hectares.
Desempenho sustentável
Os números reforçam a consolidação da Rubi S.A. no mercado, demonstrando seu compromisso com a eficiência produtiva e a sustentabilidade. “ A expansão da capacidade de moagem reflete investimentos em infraestrutura e inovação, fatores essenciais para atender à crescente demanda do mercado sucroenergético”, pontua o superintendente agrícola, Carlos Jordão.
A companhia tem observado melhora na produtividade dos canaviais, investindo em controle de praga, manejo de colheita, irrigação e tecnologias de precisão, como monitoramento de frota e drones. O aumento da área irrigada tem sido uma estratégia para elevar a eficiência da produção.
No plantio mecanizado, a Rubi S.A. tem implementado avanços como o uso de plantadeiras automatizadas, insumos de alta qualidade, incluindo fungicidas e enraizantes, e a seleção criteriosa de mudas. Esses fatores têm sido essenciais para melhorar a brotação e reduzir falhas no plantio.
Para 2025, a usina acredita na manutenção do ritmo de recuperação do TCH (Toneladas de Cana por Hectare), desde que as condições climáticas sejam favoráveis, sem estiagens nos meses de março e abril.
A Rubi S.A. segue apostando em estratégias de crescimento sustentável, visando aumentar a produtividade sem comprometer o meio ambiente. O setor observa com atenção o desempenho da Rubi S.A., que se posiciona como uma das protagonistas no avanço da indústria sucroalcooleira no país.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192.
- ECONOMIA7 dias atrás
CRV Industrial aposta na meiose para otimizar o cultivo da cana e reduzir custos
- NOTA DE FALECIMENTO6 dias atrás
Morre afogado o empresário Wagner Martins, da WW Cartuchos em Ceres
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Advogado é preso sob a suspeita da morte do próprio pai também advogado, em Jussara
- VALE DO SÃO PATRÍCIO6 dias atrás
Câmara Municipal de Ceres realiza posse da nova procuradora da mulher
- Acidente5 dias atrás
Acidente entre ônibus escolar e motocicleta na GO-480 deixa três vítimas fatais, em Rialma; Assista
- NOTA DE FALECIMENTO2 dias atrás
Falece Valdevino Vale, em Ceres
- ESTADO6 dias atrás
Aruanã abre campeonato da pesca esportiva Circuito Gigantes do Araguaia
- VALE DO SÃO PATRÍCIO5 dias atrás
Corpo de Bombeiros de Goianésia está empenhado nas buscas de corpo de empresário de Ceres no Rio das Almas