Flávio Brandão Barros, de 55 anos, faleceu neste domingo (21) após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto caminhava com sua esposa na Praça Leo Lince, no Setor Oeste. O homem foi picado por cerca de 20 abelhas na tarde de sábado (20) e, apesar do socorro imediato pelo Corpo de Bombeiros e atendimento no Cais Campinas, não resistiu às complicações, incluindo crises convulsivas e vômitos. A esposa dele também foi hospitalizada, mas sobreviveu.
Moradores e comerciantes da região já haviam alertado as autoridades sobre o perigo, após diversos ataques registrados na semana anterior. Em uma matéria veiculada pela TV Record na sexta-feira (19), o problema foi exposto, mas medidas rápidas não foram tomadas. Embora os bombeiros tenham isolado a área, afirmaram que a remoção da colmeia não era de sua responsabilidade.
Somente depois de novos ataques, o Centro de Zoonoses da Prefeitura de Goiânia realizou a retirada da colmeia, mas o atraso contribuiu para a tragédia que abalou a comunidade local.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192