Atletas ceresinos participam de Campeonato Brasileiro de Karatê em São Paulo

Publicados


Nos dias 14 e 15 de setembro aconteceu na cidade de Bady Bassitt em São Paulo o XXIII Campeonato Brasileiro de Karatê Semi Contato, contando com a participação de 15 atletas ceresinos da Academia de Karatê Domingos Dojô, de faixa amarela a preta com a faixa etária entre 08 à 46 anos. Para participar deste campeonato no estado de São Paulo, os alunos passaram por uma seletiva a nível estadual.

A competição foi de kata, kumite, kata kobudô que é kata com armas. As premiações foram em medalhas e troféu para as academias, os ganhadores desta etapa poderão disputar o 4º Campeonato Panamericano na Colômbia, que acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro.

Os atletas de Ceres, além de trazer diversas medalhas para a cidade, ajudou muito na conquista do 2º Lugar para o Estado de Goiás.

Para o Sensei Hamilton o esporte é essencial na vida de qualquer pessoa e consegue perceber isso no empenho e dedicação de cada aluno ao superar cada obstáculo. “Os atletas levaram a bandeira de Ceres no campeonato de São Paulo e trouxeram 33 medalhas entre ouro, prata e bronze, mas além de medalhas ganharam conhecimento, experiência e respeito pelos atletas”.

Leia Também:  Atlético-MG vira sobre o Cruzeiro, vence por 3 a 1 e conquista o pentacampeonato mineiro

As aulas de karatê acontecem toda terça e quinta-feira entre 18 às 21h30 dividido por faixa etária e no sábado das 18h30 às 20h30, com um treino mais intenso, na Academia Domingos Dojô no Centro Cultural.

Nome dos atletas e as medalhas conquistadas:

1.Vinícius Ferreira Cunha – 1 Medalha de Ouro 1 Medalha de prata e 1 Medalha de Bronze
2.Lucas Antônio Cunha Torres – 2 Medalhas de Ouro
3. Danillo Silva Pereira – 1 Medalha de Prata e 1 Medalha de Bronze
4. Márcio Vinícius Souza Peres Vaz – 1 Medalha de Prata e 2 Medalhas de Bronze
5. Claudinei Lopes – 1 Medalha de Prata e 1 Medalha de Bronze
6. Rebeca Silva Pereira – 1 Medalha de Ouro e 1 Medalha de Prata
7. Filipe Pedroso – 1 Medalha de Ouro e 2 Medalhas de Bronze
8. João Paulo Pires de Almeida Silva – 2 Medalhas de Ouro
9. Maria Aparecida Souza – 2 Medalhas de Ouro
10. Lavínia Ferreira Cunha – 2 Medalhas de Ouro
11. Maria Elvira da Silva – 2 Medalhas de Ouro
12. João Paulo Alves Costa, – 2 Medalhas de Bronze
13. Otaniel Silva Júnior – 2 Medalhas de Ouro
14. Isabella Fernanda Oliveira – 2 Medalhas de Prata
15. Samuel Salgado Machado – 2 medalhas de bronze

Leia Também:  Goiás empata com Goianésia pela 9ª rodada do Goianão 2021

Medalhas Conquistadas
Medalhas de Ouro = 15
Medalhas De Prata = 7
Medalhas De Bronze = 11
Total De Medalhas = 33
Ranking Geral dos Estados:
1- São Paulo
2- Goiás
3- Bahia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicados

em

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

Leia Também:  Flamengo vence Grêmio por 2 a 1 e reassume a liderança do Brasileirão

Flamengo vira sobre Cuiabá na Arena Pantanal e segue na disputa pelo Brasileirão

 

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

Leia Também:  Brasil goleia Jamaica no último amistoso antes dos Jogos Olímpicos

 Grêmio e Juventude empatam em jogo movimentado na Arena do Grêmio

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA