Autoridades descartam que morte de detento de Jaraguá tenha sido causada por tuberculose

Publicados


Na última sexta-feira (16), a Unidade Prisional de Jaraguá registrou o óbito de um detento identificado como João Paulo Torres, 21 anos. A ausência de confirmação da causa morte do detento fez com que os familiares dos demais presos ficassem preocupados, visto os rumores de que João Paulo faleceu em decorrência de uma tuberculose. Informações preliminares repassadas pelas autoridades ligadas a segurança pública do local dão conta de que não houve confirmação que a causa da morte tenha sido tuberculose.

O Promotor de Justiça da Comarca, Everaldo Sebastião de Souza, informou que o detento morreu no Hospital Sandino de Amorim, depois de dias internado, porém ainda não foi detectado o motivo. “Mas a questão da tuberculose já foi descartada” afirmou.

A polícia técnico cientificada, já coletou materiais para exame, no entanto ainda não houve diagnóstico, que deve ficar pronto em alguns dias. 

João Paulo Torres é natural da cidade de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno de Brasília e estava preso em Jaraguá, desde 2018, após um assalto a uma loja de celulares. Pessoas ligadas à família, disseram que sem saber ao certo o motivo da doença que levou do detento, afirmam que o velório foi realizado com o caixão lacrado.

Leia Também:  Mulher é encontrada morta com suspeita de picada de cobra em Barro Alto

A tuberculose é uma doença infecciosa causada por um micróbio chamado “bacilo de Koch”. É uma doença contagiosa, quer dizer, que passa de uma pessoa para outra. É uma doença que atinge principalmente os pulmões, mas pode ocorrer em outras partes do nosso corpo, como nos gânglios, rins, ossos, intestinos e meninges.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Goiás está em alerta para tempestades com granizo e queda de energia

Conforme o Cimehgo, as regiões, Norte, Centro, Sudoeste e Sul devem ser as mais impactadas.

Publicados

em

Goiás está em alerta para tempestades com granizo e queda de energia

Chuvas intensas com direito a granizos e fortes rajadas de vento podem atingir diversas cidades do Estado de Goiás ao longo desta segunda-feira (14), segundo o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

O Cimehgo emitiu um alerta sobre o risco potencial de formação de áreas de instabilidades no formato de tempestade que podem gerar chuvas de 30 mm/h ou até 50 mm/dia, rajadas de vento de 40-60 km/h e eventuais quedas de granizo e energia.

Ainda, segundo o instituto, as regiões Norte, Central, Sudoeste e Sul devem registrar os maiores índices pluviométricos, com uma média de 25 mm, cada. Já o Leste e Oeste do estado devem ter 20 mm.

Em relação aos municípios, Goianésia no Vale do São Patrício e Santa Helena podem ter o maior volume de precipitações, com 12 mm cada.

Logo na sequência vêm Goiânia, Jataí, Ouvidor, Três Ranchos, Cumari, Ipameri, Formosa, Cristalina, Davinópolis, Iporá, Palmeiras de Goiás, Doverlândia e Rubiataba no Vale do São Patrício, com 10 mm – cenário similar é aguardado para Itumbiara que deve ter 9 mm.

Leia Também:  Porangatu e Santa Tereza sentem tremor de terra

Anápolis aparece com previsão de 8 mm de chuva, ao lado de Catalão, Caiapônia, Rio Verde, Goiandira, Luziânia, Montes Claros, Flores de Goiás, Nova Aurora, Araguapaz, Aruanã e Itaberaí.

Porangatu e Firminópolis vem logo atrás, com 7 mm, enquanto Palminópolis e Pires do Rio devem ter 6 mm. Por fim, Cocalzinho por ter um volume de 5 mm.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA