Bruna Cristine Menezes de Castro, conhecida como “Barbie do Crime”, de 36 anos, foi presa na sexta-feira (30 de janeiro de 2026) no Parque Atheneu, em Goiânia, durante patrulhamento de rotina da Força Tática do 31º BPM.
Ela possuía mandado de prisão em aberto por estelionato, relacionado a golpes na internet com venda falsa de produtos importados, como celulares. A suspeita responde a processos em Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro, com histórico de uso de documento falso.
Em 2015, Bruna foi detida pela primeira vez após enganar mais de 100 vítimas com anúncios falsos nas redes sociais, causando prejuízos de cerca de R$ 50 mil só em Goiânia. Condenada a serviços comunitários e multa de 10 salários mínimos, ela confessou os crimes e alegou arrependimento.
Em 2021, se apresentou voluntariamente após descumprir a pena alternativa e faltar a audiências, obtendo prisão domiciliar por ser mãe de crianças menores. Desta vez, foi levada à Central de Flagrantes; a defesa não foi localizada para comentários.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192















































