Entretenimento

Basileu França promove 3ª Mostra Teatral “Ex-Machina”

As peças “Piquenique no Front” e “Quem Matou Dionísio” vão estrear no evento que começa nesta terça-feira (13) e vai até quinta (15). Programação conta, ainda, com debates e mesas-redondas.

Publicados

A Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França apresenta, de terça (13) a quinta-feira (15), a 3ª edição da Mostra Teatral “Ex-Machina”. O evento é uma realização do curso técnico em Arte Dramática da unidade. Durante a mostra serão apresentados espetáculos e mesas-redondas, que dialogam diretamente com as reflexões sobre o fazer teatral. O objetivo é compartilhar com o público uma apreciação estética, a partir das percepções de atuação, para elevar a profissionalização dos artistas da cena atual.

A estreia do espetáculo “Piquenique no Front” acontece nesta terça-feira, às 19h30, no palco do Teatro Escola Basileu França. A peça será exibida novamente na quarta-feira (14/12), nos mesmos horário e local. Ela associa elementos do teatro do absurdo, trabalho físico intenso e imagens sonoras. A montagem desencadeia críticas e reflexões sobre a banalização da violência e da guerra. O espetáculo é baseado no texto homônimo do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal. A classificação é de 12 anos e os ingressos podem ser adquiridos no Sympla.

Leia Também:  Victoria e David Beckham assinam acordo milionário com a Netflix

Na quinta-feira, o Corpo Cênico Basileu França apresenta a peça “Quem Matou Dionísio”, a partir das 17h30, no Grande Hotel. A classificação é livre, e a peça trata de artistas que percorrem as ruas da cidade e, em uma encruzilhada, encontram um oráculo, que lhes revela apenas enigmas. Após pedir licença a essa figura mítica, eles se preparam para apresentar seu costumeiro teatro. A apresentação é gratuita e pretende criar um diálogo entre artistas, público e a cidade que nos cerca.

De acordo com o coordenador do curso de Teatro da EFG em Artes Basileu França, Luciano Luc, os estudantes-artistas passaram por diferentes vivências, métodos e estilos de interpretação e produção teatral, em 2022. “O caminho percorrido ao teatro profissional, na maioria das vezes, é adaptado para uma dimensão pedagógica cultural, aprendendo através das vivências teatrais, em que cada sujeito tem em seu vínculo a sua história de vida e modos de ser e estar presente no mundo”, completa o coordenador.

A EFG em Artes de Goiás Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Desde 2021, a unidade é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Leia Também:  Ex-coreógrafo de Anitta expõe mágoa e diz que teve depressão após demissão

Serviço

Assunto: 3º Mostra Teatral “Ex-Machina” começa nesta terça (13)

Quando: Terça (13) e quarta (14), às 19h30; e quinta (15), às 17h30

Onde: Teatro Escola Basileu França, Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário e Grande Hotel, na Avenida Goiás com a Rua 3, Centro, Goiânia (GO)

Mais informações: @escolabasileufranca

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Cinco anos após morte de Gugu, viuva faz homenagem com fotos antigas: ‘Saudade’

Publicados

em

Rose Miriam, viuva de Gugu Lierato, compartilhou um álbum de fotos com Gugu Liberato e os filhos. A médica é mãe dos três filhos do apresentador, que morreu em 20 de novembro de 2019. Nos comentários, os seguidores manifestaram carinho pela família e agradeceram Rose pelos registros. “Obrigada por nos mostrar imagens inéditas” e “Mãe exemplar” foram algumas das mensagens.

“Hoje, dia 20 de novembro de 2024 completam 5 anos que Gugu voltou para a casa de Deus. Hoje, é lá a sua moradia eterna, ao lado daquele quem criou os céus e a terra, e bem ao lado do nosso amado e cuidadoso Jesus Cristo, e mais!!Está também rodeado de anjos!! Quer situação de vida melhor do que essa?! Não há, não é mesmo?! É difícil viver aqui na terra sem o Gugu! Eu e nossos três filhos sofremos a dor e a angústia da saudade”, começou ela na legenda da publicação.

Na sequência, Rose Miriam detalhou um pouco sobre o apresentador em sua intimidade. “Pois Gugu, a quem eu chamava de anjo, não era homem que economizava sorriso; seus sorrisos e suas risadas eram largas e que brotavam do coração. Gugu esbanjava bondade e compaixão pelo próximo, algo difícil de se ver hoje em dia em um mundo tão competitivo, não é mesmo?! Foi difícil me ver sozinha com três adolescentes sem o pai para me auxiliar. O Gugu era o cabeça da casa. Éramos muito unidos, e amor, afinidade e conexão nunca nos faltaram!”, continuou.

Leia Também:  Faustão na Band: apresentador fará 10 horas semanais de programa

Ao final, a viúva o homenageou. “Dou Glórias a Deus por saber que hoje Gugu está debaixo do Amor e cuidado de Deus de forma pessoal, literalmente falando.Graça e Paz à todos que estão lendo essa mensagem. E gostaria de deixar claro que oro à Deus incessantemente para que dê conforto e paz para o coração e alma da vovó Maria, pois não há dor nessa vida mais lancinante que é perder um filho! Ela está nas minhas orações! Mas ela é uma mulher de fibra, uma mulher de Deus , cheia de fé , e isso nos conforta!Eu não sei se teria a mesma força que ela tem! Mas ela está sob a proteção do Pai, que envia anjos para estarem ao redor dela! GUGU VIVE!! Estarei com ele em breve, porque os dias se seguem rapidamente. Amém!”, concluiu.

Leia Também:  Glória Maria reencontra Tony Ramos e outros atores após dois anos: "Saudade"

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA