Cidades

Bebê é reanimada após sofrer parada respiratória durante parto de emergência dentro do ônibus na BR-153 em São Luiz do Norte

A mãe e a filha passam bem e estão em observação no hospital municipal. O final feliz ficou registrado no nome da recém-nascida, que se chama Vitória Lorena.

Publicados

Tatyanne Barbosa Patriarca segurando a bebê Vitória Lorena, ao lado de Fabiano Fernandes da Silva e Glenda Vidal. Foto: Divulgação/Ecovias do Araguaia.

Uma bebê precisou ser reanimada após sofrer uma parada respiratória depois de nascer dentro de um ônibus na madrugada desta quarta-feira (15), às margens da rodovia BR-153, em São Luiz do Norte no Vale do São Patrício. Conforme a Ecovias do Araguaia, concessionária responsável pela rodovia, uma equipe foi acionada para atender a mãe Alessandra Pereira de Farias, grávida de 36 semanas, que viajava de Goiânia (GO) para Belém (PA).

Tudo aconteceu muito rápido. [Dentro do ônibus] comecei a passar mal e chamei um dos rapazes que estava sentado do lado. Eu sentia contrações mais fortes, mas achava que não estavam relacionadas ao parto”, disse Alessandra.

Após pedir ajuda, a mulher foi atendida dentro do ônibus por uma equipe médica da concessionária. Ela havia rompido a bolsa e estava em trabalho de parto. No momento, Alessandra disse que foi informada de que se tratava de um “parto pélvico”, quando o bebê nasce em posição contrária ao habitual.

De acordo com Tatyanne Barbosa Patriarca, técnica de enfermagem e socorrista da concessionária, ao chegar no local encontrou Alessandra com dificuldade na finalização do trabalho de parto, sendo necessária a intervenção dos profissionais para a retirada do bebê. Após o nascimento, ela contou que a bebê teve uma parada respiratória e precisou de manobras de reanimação.

Leia Também:  Hoje é Dia: veja datas e feriados de novembro de 2022

É muito gratificante, muito emocionante! É uma área que eu amo fazer e, quando acontece isso, é sem explicação, principalmente quando realizado com sucesso e quando conseguimos reverter a situação”, mencionou Tatyanne.

Além dela, participaram do atendimento a técnica de enfermagem Glenda Vidal e o resgatista Fabiano Fernandes da Silva. A mãe Alessandra descreve o sentimento vivido no momento em que viu a filha sendo reanimada. “Ela não chorava e estava com pulsação fraca. Um desespero, né? Ver ela naquela situação”, conta. Além disso, o final feliz ficou registrado no nome da recém-nascida, que ganhou o nome de Vitória Lorena.

Sou muito grata a eles [equipes de resgate da concessionária]. Agradeci muito. Se não fosse por eles, só eu não teria dado conta. Hoje, o sentimento é de vitória, por isso o nome dela”, mencionou Alessandra.

Após o parto e da reanimação, o ônibus foi escoltado por uma ambulância até o Hospital Municipal de São Luiz do Norte, onde mãe e filha estão em observação. A Ecovias do Araguaia informou que as duas não foram retiradas do ônibus por conta da impossibilidade de remoção.

Leia Também:  São Francisco de Goiás: Mulher é presa por perseguir a ex-namorada

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Corpo de Bombeiros combate incêndio em garagem de veículos

Os militares conseguiram controlar o fogo e preservar alguns veículos. Após a chegada de um funcionário, os militares fizeram o rescaldo do lado de dentro da empresa. Ninguém ficou ferido.

Publicados

em

Corpo de Bombeiros combate incêndio em garagem de veículos. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros,

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma garagem de veículos, de grande porte, na madrugada deste domingo (19), por volta de 2h25, no Setor Imperial 2 em Goiatuba.

Quando a corporação chegou no local, a empresa estava fechada, por isso a equipe iniciou o combate por cima do muro. Cerca de 1.300 litros de água foram utilizados para combater as chamas.

Os militares conseguiram controlar o fogo e preservar alguns veículos. Após a chegada de um funcionário, os militares fizeram o rescaldo do lado de dentro da empresa. Ninguém ficou ferido.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PC prende homem responsável por desviar cargas de emulsão asfálticas
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA