Política

Bom Jardim de Goiás: Willian Gregório (UB) é eleito prefeito em eleição suplementar

Os eleitos neste domingo (3), a prefeito e vice vão cumprir mandato até dezembro de 2024.

Publicados

Willian Gregório (UB) é eleito prefeito em eleição suplementar. Foto: Redes Sociais

O candidato Willian Gregório (União Brasil) foi eleito prefeito de Bom Jardim de Goiás em eleição suplementar ocorrida neste domingo (3). O vice eleito foi Zezinho do Dé (MDB) e os mandatos dos eleitos vão até dezembro de 2024.

As eleições suplementares aconteceram após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acolher o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) de manter a cassação do mandato de Odair Sivirino Leonel, e de seu vice, Manoel Oliveira Souza, por compra de votos nas eleições de 2020.

De acordo com o resultado, Willian teve 62% dos votos, já o segundo colocado, Baré (PSDB) 37%. Cerca de 7 mil eleitores da cidade registraram os votos nas 25 seções eleitorais. O resultado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cassação de mandatos

Em dezembro de 2021, os diplomas para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município foram cassados pela 35ª Zona Eleitoral de Aragarças. De acordo com a sentença proferida na época, as provas apresentadas eram suficientes para comprovar que houve captação ilícita de votos e o abuso de poder econômico.

Leia Também:  PM de Luto: Soldado é encontrado sem vida dentro de carro

Na instrução do processo, testemunhas disseram que eram oferecidos cesta básica, dinheiro e passagem rodoviária e outros benefícios em troca de apoio político.

Desta forma, foi acolhido parcialmente o recurso do Ministério Público Eleitoral e o TRE também declarou a inelegibilidade de Odair por oito anos. Assim, o político fica impedido de se candidatar até 2028.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Em Inhumas, Daniel Vilela reforça parceria política entre MDB e PP a favor dos goianos

Vice-governador prestigiou 1º Encontro Regional do Progressistas realizado na noite desta segunda-feira (19). Ele destacou força do partido e a contribuição dada à gestão do governador Ronaldo Caiado. Evento contou com presença de lideranças nacionais da legenda.

Publicados

em

Junto ao presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, o vice-governador ressaltou que o partido tem contribuído significativamente para a gestão do Estado. Foto: André Costa

O vice-governador Daniel Vilela afirmou, nesta segunda-feira (19), que o MDB e o Progressistas (PP) “caminham muito juntos” em Goiás. Ele, que preside o MDB no estado, destacou a parceria entre os dois partidos durante o 1º Encontro Regional realizado pelo PP em Inhumas, cidade localizada a 45 quilômetros de Goiânia.

A fim de reforçar a sintonia entre emedebistas e pepistas, o vice-governador ainda ressaltou que tem acompanhado as articulações dos Progressistas com vistas às eleições municipais. O que o levaria a concluir que o PP vai ser um dos “protagonistas” em 2024, “elegendo grande número de prefeitos” em todo estado. “Eu vejo este partido como uma ‘segunda casa’. Faço questão de estar presente em todos os demais encontros que vocês organizarem”, sublinhou.

Em resposta às declarações do vice-governador, o presidente regional do Progressistas, Alexandre Baldy – ele também está à frente da Agência Goiana de Habitação (Agehab) -, lembrou que nas eleições estaduais de 2018, quando Daniel disputou o Palácio das Esmeraldas, o PP estava em sua coligação. O dirigente pepista também mencionou o apoio dado à campanha à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), quando Daniel compôs a chapa como candidato a vice.

Leia Também:  Em Caldas Novas, PC indicia quatro por homicídio culposo de criança eletrocutada

“Tenha em nós uma família”, disse Baldy ao vice-governador, observado pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI); pelo ministro dos Esportes, André Luiz de Carvalho, o Fufuca; e pela vice-prefeita de Inhumas, Fabianne Leão, anfitriã do ato político. “Estaremos sempre lado a lado na construção de um estado cada vez melhor e que transforma a vida dos goianos”, completou. “Aqui, Daniel, tem pessoas que o respeita e o admira”, emendou Ciro Nogueira.

Base unida

No 1º Encontro Regional dos Progressistas, o vice-governador enfatizou a “expressiva contribuição” da legenda com o “governo melhor avaliado do país” e relembrou que pesquisas recentes atribuem à gestão do governador Ronaldo Caiado índices de aprovação superiores a 80%. “Nós reconhecemos a importância deste partido para o fortalecimento da base aliada ao nosso governo”, afirmou Daniel.

“Também trago aqui um abraço do governador, que tem carinho e admiração por todos os progressistas que trabalham de forma competente em sua gestão. Alexandre Baldy é um deles. É o responsável pelo maior programa habitacional deste país; programa este que nenhum outro estado tem igual”, acrescentou.

Leia Também:  Covid-19: Três Estados já têm casos suspeitos de cepa indiana

Em meio à sucessão de discursos em um amplo galpão na Avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade, também foram assinadas fichas de filiação de lideranças de Varjão, Panamá, Piracanjuba, Heitoraí e Joviânia. O ex-deputado federal Roberto Balestra, que estava distante do cenário político há vários anos, esteve no encontro regional. Inhumas é sua terra natal e é onde ele mantém negócios na iniciativa privada. Ele fez questão de cumprimentar Daniel na entrada do evento.

Além de Balestra, de militantes e de filiados ao Progressistas daquela região, o evento teve a presença de prefeitos do PP, vice-prefeitos, vereadores, dezenas de pré-candidatos, secretários do governo estadual, dos deputados estaduais pepistas Vivian Naves, Alessandro Moreira e Jamil Calife, e do federal Adriano do Baldy.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA