Esportes
Brasil perde para o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Em um jogo disputado nesta terça-feira no Estádio Defensores Del Chaco, o Brasil sofreu sua primeira derrota sob o comando do técnico Dorival Júnior. A Seleção Brasileira foi superada pelo Paraguai por 1 a 0, em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O único gol do jogo foi marcado por Diego Gómez.
Desempenho de Dorival Júnior
Dorival Júnior assumiu a Seleção Brasileira no início deste ano e, até o momento, comandou a equipe em 10 partidas, acumulando quatro vitórias, cinco empates e agora uma derrota. Com o resultado, o Brasil permanece na quinta posição na tabela das Eliminatórias, com 10 pontos, enquanto o Paraguai sobe para a sétima posição, com nove pontos. A Argentina lidera a competição com 18 pontos.
O Jogo
O Brasil começou a partida com domínio da posse de bola nos primeiros dez minutos, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol. Aos 12 minutos, a Seleção Brasileira teve seu primeiro escanteio, mas não conseguiu aproveitar a bola parada.
Apesar do controle inicial, o Paraguai abriu o placar aos 19 minutos em sua primeira finalização. Após uma troca de passes no campo de ataque, Junior Alonso cruzou a bola na área. Gabriel Magalhães tentou afastar, mas a bola sobrou para Diego Gómez, que chutou da entrada da área. A bola bateu na trave esquerda de Alisson antes de entrar.
O Brasil quase empatou aos 24 minutos. Endrick avançou pela direita e fez uma boa virada de jogo para Vini Jr., que driblou a marcação e tocou para Guilherme Arana. O lateral bateu firme, mas Junior Alonso salvou em cima da linha. Aos 41 minutos, Paquetá tentou um cruzamento dentro da área, mas a defesa paraguaia bloqueou.
Segundo tempo
Dorival Júnior fez mudanças no intervalo, colocando João Pedro e Luiz Henrique nos lugares de Endrick e Bruno Guimarães. Logo na primeira jogada, João Pedro deu um bom passe para Rodrygo, que finalizou mal. O Paraguai respondeu com Isidro Pitta, que cabeceou para fora.
Aos oito minutos, Luiz Henrique cruzou para João Pedro, que cabeceou por cima do gol. Pouco depois, Arana teve uma chance, mas a bola ficou viva na área sem que ninguém conseguisse concluir. Aos 13 minutos, o Paraguai quase ampliou em um contra-ataque, mas Gabriel Magalhães bloqueou o chute de Diego Gómez.
Por volta dos 25 minutos, o Brasil teve uma boa oportunidade. Rodrygo recuperou uma bola mal afastada pelo Paraguai e tocou para Vini Jr., que finalizou para defesa de Gatito Fernández. Vini Jr. ainda teve outra chance, mas Gatito espalmou seu chute de fora da área. Aos 30 minutos, Bobadilla levou perigo para Alisson com um cabeceio firme. Perto dos 40 minutos, Luiz Henrique cruzou rasteiro, mas a zaga desviou e Gatito defendeu. No último lance, Gerson isolou a bola, selando a derrota brasileira.
Próximos confrontos
As seleções voltam a campo na próxima data FIFA, marcada para a primeira quinzena de outubro. O Brasil enfrentará o Chile fora de casa, enquanto o Paraguai jogará contra o Equador, também como visitante.
FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 1 X 0 BRASIL
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 10/09/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Cartões amarelos: Bobadilla, Diego Gómez, Junior Alonso e Almirón (Paraguai); Paquetá e Vinícius Júnior (Brasil)
GOL: Diego Gómez, aos 19 minutos do 1°T (PARAGUAI)
PARAGUAI: Gatito Fernández; Juan Cáceres, Balbuena, Alderete (Velázquez) e Junior Alonso; Villasanti, Diego Gómez (Ramón Sosa) e Bobadilla; Almirón (Ceunca), Enciso (Riveros) e Isidro Pitta (Arce). Técnico: Gustavo Alfaro
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Estêvão); André, Bruno Guimarães (Luiz Hernique) e Lucas Paquetá (Gerson); Rodrygo (Lucas Moura), Endrick (João Pedro) e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior
Fonte: Esportes
ESPORTES
Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título
Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.
Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.
A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.
O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.
Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)
ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito
BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge
Fonte: Esportes
- ARTIGO7 dias atrás
Inveja
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Patrícia Abravanel recebe de Mônica, homenagem ao pai: ‘Por Maurício de Sousa’
- ESPORTES7 dias atrás
Brasil empata com Venezuela e perde chance de vice-liderança
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- Agronegócio6 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- Agronegócio4 dias atrás
Mercado de terras agrícolas no Brasil passa por transformação com aumento da seletividade e avanço da agricultura