Estado

Caiado ressalta importância da atividade física no ambiente escolar durante encontro com lutador Minotauro para discutir projeto social que associa esporte e educação

Evento no Palácio das Esmeraldas aborda práticas esportivas como instrumento de transformação na vida de crianças e jovens. “É uma ferramenta extremamente motivadora”, diz governador. “A gente vê muitos talentos no Estado”, comenta ex-campeão do UFC, único lutador a ganhar dois cinturões dos pesos pesados.

Publicados

O governador Ronaldo Caiado recebeu nesta terça-feira (3), no Palácio das Esmeraldas, o lutador Rodrigo Minotauro e empresários. Durante o evento, foram discutidos projetos sociais que associam as áreas do esporte e da educação. O estímulo à atividade física, ressaltou o governador, “é uma ferramenta extremamente motivadora para crianças e jovens”.

Na ocasião, Caiado ganhou luvas de boxe e, ao lado de Minotauro, simulou posição de combate para fotos. O governador disse que desenvolver iniciativas que incentivem a educação física no ambiente escolar é uma alternativa para formar campeões, dentro e fora do contexto esportivo. “Todo cidadão tem seus heróis, seja no automobilismo, futebol, vôlei ou outra modalidade”, refletiu.

Caiado lembrou as ações realizadas pela atual gestão, nos últimos dois anos e sete meses, para viabilizar a prática esportiva no ambiente escolar. “Garantimos mais condições de dignidade dentro das escolas, ao cobrir ou construir quadras no Estado inteiro, e motivamos os alunos para que tenham uma atividade”, resumiu.

Leia Também:  Governo de Goiás concederá desconto de até 90% nos juros de dívidas de ICMS

Único lutador a ganhar dois cinturões dos pesos pesados do UFC, Minotauro participa de um projeto que apresenta aos estudantes os mais variados esportes e seus fundamentos. No caso dele, a modalidade em que foi tantas vezes campeão está em foco. “A ideia é trabalhar a teoria das artes marciais. Há um potencial muito grande dos atletas de artes marciais mistas”, disse.

Segundo Minotauro, levar o cenário do mundo esportivo para as escolas é uma forma de encontrar novas estrelas. “Aqui no Estado, inclusive, a gente vê talentos”, salientou. “Nos países de primeiro mundo, eles usam o esporte na educação e levam o atleta até a universidade. Então, essa é a intenção”, pontuou.

O secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, sugeriu que essa estratégia pode ser adequada ao projeto Construindo Campeões. “Hoje temos 1,8 mil alunos atletas de karatê espalhados em várias cidades de Goiás”, explicou. A partir da iniciativa, o Estado oferece materiais próprios para a modalidade, além de formação e capacitação. “Acho que dá para ser uma ação casada”, concluiu sobre a transversalidade entre educação e esporte.

Leia Também:  Vecci alerta: fim dos incentivos fiscais representa uma ameaça a todos os goianos

Também participaram do encontro o deputado estadual Bruno Peixoto; o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio), Márcio Andrade; e os empresários Sandro Rezende Cardoso, Pedro Trengrouse e Carol Jacinto.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico mantém 100% na Sul-Americana com vitória sobre Danubio

Publicados

em

Um passo importante na luta pela classificação! O Athletico venceu mais uma e manteve o aproveitamento de 100% na CONMEBOL Sudamericana. Nesta quarta-feira (24), quem caiu diante do Furacão foi o Danubio, por 1 a 0, no Estadio Centenario, no Uruguai.Uma cabeçada certeira de Madson, após um belo cruzamento de Zapelli, garantiu o triunfo rubro-negro e mais três pontos na classificação.

O Rubro-Negro é o líder isolado do Grupo E, com nove pontos. Com dez gols de saldo, também é o dono da melhor campanha de toda a competição até o momento.

O próximo desafio do Athletico na CONMEBOL Sudamericana está marcado o dia 8 de maio (quarta-feira), contra o Rayo Zuliano, na Venezuela.

O Jogo

Foi um jogo de muita pegada desde o apito inicial. O Athletico tinha mais posse de bola e ia buscando espaços em meio à forte marcação uruguaia. E logo eles começaram a aparecer.

Em cruzamento de Alex Santana, Julimar cabeceou, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Depois, Zapelli arriscou deu trabalho para o goleiro, que espalmou.

Leia Também:  Vecci alerta: fim dos incentivos fiscais representa uma ameaça a todos os goianos

Na cobrança do escanteio, aos 15′, Zapelli cruzou na área, a bola fez a curva e foi na medida para Madson. O lateral decolou em meio à defesa do Danubio e testou firme para estufar a rede.

O Athletico ainda teve mais uma boa chance na primeira etapa, em um chute de Christian, que desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Na etapa final, o jogo ficou ainda mais truncado. Com a vantagem no placar, o Athletico administrou o resultado. O time da casa até esboçou uma pressão, mas em nenhum momento a vitória athleticana esteve sob risco.

Ficha técnica

Danubio 0x1 Athletico Paranaense

CONMEBOL Sudamericana 2024: Grupo E – 3ª rodada
Data: 24/04/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Estadio Centenario, em Montevidéu (Uruguai)

Árbitro: Kevin Ortega (Peru)
Assistentes: Stephen Atoche (Peru) e Enrique Pinto (Peru)
Quarto árbitro: Roberto Perez (Peru)
Árbitro de vídeo: Augusto Menendez (Peru)

Danubio: Goicoechea; Ancheta, Etchebarne, Fracchia e Ferreira; Romero, Pintos (Sanseviero, aos 30′ do 2º tempo), Lewis e Brazionis (Joaquín Fernández, aos 22′ do 2º tempo); Tizón (Rossi, aos 10′ do 2º tempo) e Sebastián Fernández (Silvestre, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Mario Saralegui
Cartão amarelo: Joaquín Fernández

Leia Também:  Líder mundial de motores de caminhão pretende instalar fábrica, em Itumbiara

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Felipinho; Alex Santana e Christian (Marcos André, aos 47′ do 2º tempo); Canobbio (Cuello, aos 32′ do 2º tempo), Zapelli (Jader, aos 20′ do 2º tempo) e Julimar (Dudu, aos 32′ do 2º tempo); Mastiani (Renan Viana, aos 20′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Madson, aos 15′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Julimar

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA