Vale do São Patrício

Câmara de Vereadores de Ceres realiza a 2ª Sessão Ordinária do mês de maio

Publicados

Na última terça-feira (10), sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Helenice Pereira de Sousa;

Moção de Aplausos em homenagem ao Dia do Trabalhador;

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei Nº 005/2022, Poder Legislativo que “Dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas”;

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº 013/2022, Poder Executivo que “Altera a Lei 1.805 de 06 de dezembro de 2013 que dispõe sobre o código de obras e edificações do município de Ceres e dá outras providências”;

Aprovado em 2ª Votação o Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 016/2021, Poder Legislativo que “Dispõe sobre a regulamentação do comércio ambulante no município de Ceres/GO”.

 

Requerimentos

Nº. 146/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira e coautoria dos Vereadores Frederico de Oliveira Santos, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Gaspar José Alves, Reiller Seabra de Brito, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva

– Requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Obras a construção de uma ponte no Córrego São Pedro, subindo para o Bom Sucesso.

Justificativa: Por solicitação de moradores da localidade, senhores (as) Vicente, Oronita, Beto Rocha, Wagner entre outros.

Leia Também:  PC realiza prisão de homem que esfaqueou sobrinho durante tentativa de homicídio, em Goianésia

 

Nº. 147/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade que organizem o trânsito na saída lateral do Colégio Militar, uma vez que a rua passou a ser mão e contramão e os carros estão estacionando ao lado do Centro Cultural de uma forma errônea que tumultua o trânsito e prejudica a trafegabilidade no local.

Justificativa: Solicitação de pais e motoristas que utilizam a via pública.

 

Nº. 148/2022

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos a limpeza e roçagem da área verde na Rua Jatobá no Setor Milton Ferreira.

Justificativa: Solicitação dos moradores, devido a área estar com mato alto do qual ocasiona insetos e sujeira.

 

Nº. 149/2022

De autoria do Reiller Seabra de Brito e coautoria dos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Junior e Elian Bernadete de Faria Oliveira – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria de Serviços Urbanos, a construção de um redutor de águas pluviais, no Setor Primavera Rua 01, esquina com a Rua 06.

Justificativa: O volume de água devido o declínio tem causado prejuízo aos moradores desta região.

 

Nº. 150/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e coautoria do Vereador Glicério de Moraes Mendes Junior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo que oficie a GOINFRA para que seja feita a roçagem dos acostamentos da GO-154 dando início no Parque de Exposições Agropecuária até o trevo que dá acesso ao Instituto Federal Goiano.

Leia Também:  Cooper-Rubi recebe vistoria técnica da Semad

Justificativa: Solicitação de pais e mães dos alunos desta Instituição.

 

Nº. 151/2022

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos e coautoria do Vereador Weder Rubens da Silva – Requerem a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, a instalação de redutores de velocidade nos dois sentidos da Avenida Rui Barbosa nas proximidades da retífica Motor Mil.

Justificativa: A pedido dos comerciantes daquela região.

 

Nº. 152/2022

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e coautoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria de Serviços Urbanos a manutenção e demais serviços de limpeza de forma contínua no Cemitério Verdes Vales e também a reforma da Capela do referido local.

Justificativa: Se faz necessário este requerimento, devido a limpeza tem sido realizada somente na data próxima ao dia de Finados.

 

Nº. 153/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento os reparos na iluminação pública, poda das árvores na Rua 06 que fica no fundo da Estação de Tratamento de Água.

Justificativa: Solicitação dos moradores daquele local.

Valdson Roberto da Silva

Presidente

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

CRV Industrial realiza ação de plantão de dúvidas com os colaboradores

O quadro do plantão de dúvidas é composto por pessoal qualificado de variados departamentos, como o de certificação, gestão de pessoas, de saúde e segurança, do jurídico e do meio ambiente e esse dia é realizado com as equipes de todos os turnos e áreas da unidade, seja no campo ou na área industrial.

Publicados

em

Os colaboradores da CRV Industrial não ficam com dúvidas. A ação tem como objetivo sanar incertezas de qualquer processo ou atividade, além de vivenciar e entender o cotidiano de todos os setores e melhorar os processos.

O quadro do plantão de dúvidas é composto por pessoal qualificado de variados departamentos, como o de certificação, gestão de pessoas, de saúde e segurança, do jurídico e do meio ambiente e esse dia é realizado com as equipes de todos os turnos e áreas da unidade, seja no campo ou na área industrial.

 

A ação

Segundo Edna Almada, Coordenadora de Gestão de Certificações e responsável pela ação, este ano as visitas de campo estão sendo desenvolvidas em um mês para melhorar a comunicação interna da usina e propagar as informações. “Muitas das questões sanadas foram levantadas durante as auditorias e inspeções diárias com as equipes. Essa aproximação é muito importante, pois permite entender as necessidades e as preferências dos trabalhadores, além de ser uma oportunidade de disseminar a cultura da unidade”, pontua.

Leia Também:  Reconhecimento de paternidade pode ser feito direto em Cartórios de Registro Civil

Além de apresentar a missão, visão e valores da empresa, os direitos e deveres dos colaboradores, assuntos como práticas de coleta seletiva, prevenção e comunicação de acidentes, jornadas de trabalho e outros, também são explicadas como são tratadas as demandas encaminhadas para os canais de comunicação existentes na empresa.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA