Candidato tentava garantir a situação de elegibilidade

Candidato a prefeito de Itaberaí, Wellington Baiano, teve seu pedido de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral

Publicados

O candidato a prefeito de Itaberaí, Wellington Baiano (MDB), teve seu pedido de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Ele tentava garantir a situação de elegibilidade, o que foi negado pela magistrada Laura Ribeiro. Na decisão, a juíza aponta que o candidato foi alvo de condenação por improbidade administrativa que, entre outras sanções, suspendeu seus direitos políticos por cinco anos. A suspensão vai até dezembro de 2022.

Na decisão, a juíza cita a ausência de condição de elegibilidade do candidato, em virtude da suspensão dos direitos políticos nos autos da Ação de Improbidade Administrativa; a constatação de causa de inelegibilidade do candidato, devido à rejeição de suas contas, pelo Tribunal de Contas da União; e, ainda, a anulação da convenção realizada pelo Diretório/Órgão Provisório Municipal do MDB de Itaberaí, por decisão proferida pelo Diretório Nacional do referido partido político, no que tange à escolha do candidato para concorrer nas eleições Municipais de 2020 no Município de Itaberaí.

Leia Também:  Operação Zelotes: Marconi, Baldy e Jardel têm até dia 5 para depor

E segue: “Julgo procedentes as impugnações ao registro de candidatura deduzidas pela Coligação Um Novo Olhar (PRTB, PL, PSL, PSDB, Podemos, Republicanos e Pros) de Itaberaí e pelo Ministério Público Eleitoral e indefiro o pedido de registro de candidatura de Welington Rodrigues Da Silva, para concorrer ao cargo de prefeito, com o número 15, no município de Itaberaí”.

Com isso, seguem na disputa: Dr. Ricardo Calil (PSD), Janayna (PSC) e Wagner Ribeiro (Patriota).

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Caiado dá nova demonstração de força e União Brasil conquista 94 prefeituras em Goiás

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado e Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil. Foto: Divulgação

O União Brasil, partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 589 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Deste total, 94 estão em Goiás, o que representa quase 16% de todas as vitórias do partido no País. O número expressivo renova a força da legenda no estado, onde pode ainda conquistar a capital — a definição ficou para o segundo turno.

A eleição deste ano marca um crescimento significativo no número de prefeituras conquistadas pelo União Brasil em Goiás. Em 2020, antes da fusão que criou o partido, o DEM de Ronaldo Caiado conquistou 62 prefeituras. Já o PSL, que viria a se unir ao DEM para formar o União Brasil em 2022, elegeu 5 prefeitos. Em 2024, portanto, o União Brasil avança mais de 40% em relação às últimas eleições municipais em Goiás.

Com a conquista de municípios importantes, o União Brasil fortaleceu sua presença em todas as regiões do estado. No Entorno de Brasília, por exemplo, vai comandar Águas Lindas e Luziânia; na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. O partido também sagrou-se vitorioso em cidades estratégicas como Ceres, Rialma, Jaraguá, Goianésia no Vale do São Patrício, além de Porangatu, Iaciara, Simolândia, Inhumas e Itumbiara.

Leia Também:  GoiásFomento contempla donos de pit dogs com linha de crédito e juro zero

O governador Ronaldo Caiado celebrou os resultados obtidos no cenário estadual. “O União Brasil mostrou sua força em Goiás. Elegemos 94 prefeitos em todo o estado, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento local, por meio de parceiras para continuar com o avanço da qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou o governador. Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda esteve em Goiânia no domingo de eleições e, antes do resultado, afirmou que esperava que o partido fizesse cerca se 500 municípios, número que foi superado após a apuração.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA