Eleições 2020

Candidato a vereador “Samu Goiânia” é alvo de pedido de indeferimento do registro

Publicados

O candidato a vereador Samuel Pereira da Silva (MDB) se inscreveu na corrida por cadeira na Câmara de Goiânia como “Samu Goiânia”. O nome que aparecerá na urna faz referência à sigla do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o que fere a legislação eleitoral que proíbe o registro com identificação de autarquias ou fundações públicas.

Conforme informações, o uso do nome Samu na urna é vedado por resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), especialmente a Resolução nº. 23.609/19. Em uma das normas, a Corte deixa claro que “não será permitido, na composição do nome a ser inserido na urna eletrônica, o uso de expressão e/ou siglas pertencentes a qualquer órgão da administração pública direta, indireta federal, estadual, distrital e municipal”.

Com base nas regras eleitorais, provavelmente o candidato vai ser intimado para mudar o nome de urna. Na última segunda-feira (12), o promotor eleitoral Marcelo Fernandes de Melo requereu o indeferimento do registro de candidatura de Samu Goiânia ao juiz Wilson da Silva Dias, titular da 133ª Zona Eleitoral de Goiânia.

Leia Também:  Violência contra mulheres cresce em 20% das cidades durante a pandemia

 

Possibilidade de mudança

Tudo indica que o candidato a vereador Samuel Pereira da Silva, o “Samu Goiânia” vai ter que mudar o nome registrado na urna para poder concorrer.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Talles Barreto promove encontro de prefeitos em Rianápolis com a presença do governador Ronaldo Caiado

O encontro teve como objetivo discutir as demandas e reivindicações dos municípios e, na oportunidade, cada gestor pôde reunir-se e despachar com o chefe do executivo estadual.

Publicados

em

O deputado estadual Talles Barreto, representante da região do Vale do São Patrício na Assembleia Legislativa, recebeu na sexta-feira (26) o governador Ronaldo Caiado e cerca de 25 prefeitos que compõem sua base política na Estância Barreto, propriedade rural que pertence à família em Rianápolis no Vale do São Patrício.

O encontro teve como objetivo discutir as demandas e reivindicações dos municípios e, na oportunidade, cada gestor pôde reunir-se e despachar com o chefe do executivo estadual. O governador ressaltou a importância da reunião organizada pelo parlamentar. “Aqui, na propriedade rural da família do deputado Talles Barreto, estou tendo a oportunidade de viver um fato inédito: em um só dia atendi 25 prefeitos da região. Isso mostra a liderança política que ele tem hoje, cada vez mais consolidada e com ações diretas”, frisou Caiado.

Talles Barreto considerou a reunião extremamente proveitosa e alcançando o intuito que levou a realizá-la. “Fizemos, aqui, um gabinete itinerante, trazendo nossa equipe, possibilitando aos prefeitos, vereadores e lideranças apresentar suas respectivas demandas e despachar com o governador. Uma oportunidade muito bacana e que, sem dúvidas, vai levar benefícios para nossas cidades. Fico satisfeito pela oportunidade de proporcionar esse momento”, pontuou.

Um dos presentes na reunião o prefeito Alécio Mendes de Leopoldo de Bulhões agradeceu Barreto pela parceria que tem com o município, reforçando a representatividade do parlamentar Estado a fora alcançando outras regiões. “Talles é um parceiro que temos no município, uma pessoa que a gente tem uma amizade muito forte além da política e que se Deus quiser iremos dar uma votação expressiva para ele no próximo ano”, reforçou.

Participaram da reunião, também, o deputado federal Delegado Waldir, deputado estadual Tião Caroço, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e ex-mandatários da região.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceresClique aqui

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SUS terá exclusividade sobre a CoronaVac, afirma Ministério da Saúde
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA