Celulares são clonados de dois prefeitos do Vale do São Patrício

Na tarde de ontem (6), o número de telefone celular e o aplicativo WhattsApp do prefeito de Ceres, Rafaell Melo e de Rubiabata José Luiz Fernandes ambos do PSDB, foram clonados possivelmente por uma quadrilha.
Rafaell foi até Goiânia na data de ontem (6), para buscar uma documentação referente ao município e até então utilizado o celular para resolver questões normalmente. No entanto, no período da tarde, o prefeito disse que realizou uma ligação para a primeira dama, Wânia Lucia de Melo. Entretanto, em seguida ele recebeu uma chamada de um dos secretários e inicialmente ao atender a ligação – não foi mais possível atender. Isso porque, apareceu uma mensagem no aparelho dizendo que estava sem rede e a partir desse momento não conseguia mais, realizar e muito menos receber ligações.
O prefeito entrou no aplicativo WhattsApp, para tentar comunicar, mas apareceu na tela do aparelho para ser instalado, como se nunca estivesse sido usado. O WhattsApp foi clonado em outros aparelhos, já não aparecendo mais no perfil a foto de Rafaell. Conforme o prefeito, a sua esposa Wânia questionou sobre a retirada da foto do perfil, mas esse momento já não era mais o prefeito e sim os criminosos.
O prefeito relata que a primeira dama, chegou a conversar pelo WhattsApp com os criminosos que responderam que a foto do perfil não havia sido retirada. Os meliantes pediram que Wania realizasse uma transferência para uma conta da agência do Banco do Brasil, sendo que a primeira dama ficou sem entender tudo aquilo, mas acreditando que de fato era Rafaell que estava conversando no aplicativo.
Diversas mensagens foram enviadas para os contatos do prefeito, dizendo que precisava de dinheiro e duas pessoas acabaram realizando os depósitos pensando que fosse a pedido de Rafaell. O fato foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Goiânia.
O prefeito Rafaell Melo lamentou o que aconteceu e espera que quando possível que os criminosos sejam identificados e presos.
Rubiataba
O mesmo fato ocorreu no mesmo dia com o prefeito da cidade de Rubiataba, José Luiz (PSDB). Conforme José Luiz, ele teve conhecimento de duas vítimas que caíram no golpe, que depositaram três mil reais.
Os crimes devem ser investigados pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Goiânia.


PLANTÃO POLICIAL
Processo seletivo para mobilização de profissionais de segurança pública para trabalhar na SENASP

- POLÍTICA NACIONAL5 dias atrás
Proposta mantém condições do contrato de crédito rural em caso de prorrogação ou renegociação
- ECONOMIA4 dias atrás
CRV Industrial aposta na meiose para otimizar o cultivo da cana e reduzir custos
- Acidente5 dias atrás
Acidente com carro de luxo tira vida de médico na BR-060, em Anápolis; Assista
- NOTA DE FALECIMENTO3 dias atrás
Morre afogado o empresário Wagner Martins, da WW Cartuchos em Ceres
- ECONOMIA4 dias atrás
Safra 2024 da Rubi S.A. Uruaçu se destacou por inovação e eficiência
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Corpo é encontrado, e PC investiga se é de mulher que desapareceu
- VALE DO SÃO PATRÍCIO3 dias atrás
Câmara Municipal de Ceres realiza posse da nova procuradora da mulher
- Acidente2 dias atrás
Acidente entre ônibus escolar e motocicleta na GO-480 deixa três vítimas fatais, em Rialma; Assista