Celulares são clonados de dois prefeitos do Vale do São Patrício

Publicados


Na tarde de ontem (6), o número de telefone celular e o aplicativo WhattsApp do prefeito de Ceres, Rafaell Melo e de Rubiabata José Luiz Fernandes ambos do PSDB, foram clonados possivelmente por uma quadrilha.

Rafaell foi até Goiânia na data de ontem (6), para buscar uma documentação referente ao município e até então utilizado o celular para resolver questões normalmente. No entanto, no período da tarde, o prefeito disse que realizou uma ligação para a primeira dama, Wânia Lucia de Melo. Entretanto, em seguida ele recebeu uma chamada de um dos secretários e inicialmente ao atender a ligação – não foi mais possível atender. Isso porque, apareceu uma mensagem no aparelho dizendo que estava sem rede e a partir desse momento não conseguia mais, realizar e muito menos receber ligações.

O prefeito entrou no aplicativo WhattsApp, para tentar comunicar, mas apareceu na tela do aparelho para ser instalado, como se nunca estivesse sido usado. O WhattsApp foi clonado em outros aparelhos, já não aparecendo mais no perfil a foto de Rafaell. Conforme o prefeito, a sua esposa Wânia questionou sobre a retirada da foto do perfil, mas esse momento já não era mais o prefeito e sim os criminosos.

Leia Também:  Homem é preso suspeito de furtar mais de 100 relógios em joalheria em Goiás; Assista

O prefeito relata que a primeira dama, chegou a conversar pelo WhattsApp com os criminosos que responderam que a foto do perfil não havia sido retirada. Os meliantes pediram que Wania realizasse uma transferência para uma conta da agência do Banco do Brasil, sendo que a primeira dama ficou sem entender tudo aquilo, mas acreditando que de fato era Rafaell que estava conversando no aplicativo.

Diversas mensagens foram enviadas para os contatos do prefeito, dizendo que precisava de dinheiro e duas pessoas acabaram realizando os depósitos pensando que fosse a pedido de Rafaell. O fato foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Goiânia.

O prefeito Rafaell Melo lamentou o que aconteceu e espera que quando possível que os criminosos sejam identificados e presos.

 

Rubiataba

O mesmo fato ocorreu no mesmo dia com o prefeito da cidade de Rubiataba, José Luiz (PSDB). Conforme José Luiz, ele teve conhecimento de duas vítimas que caíram no golpe, que depositaram três mil reais.

Os crimes devem ser investigados pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Goiânia.

Leia Também:  Informação sobre abertura de lista para tratamento odontológico

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Processo seletivo para mobilização de profissionais de segurança pública para trabalhar na SENASP

Publicados

em

O Comando de Gestão e Finanças, por meio da Terceira Seção de Recursos Humanos, informa que a Diretoria de Ensino e Pesquisa desta Secretaria Nacional de Segurança Pública planeja realizar um processo seletivo para a mobilização de profissionais de segurança pública para atuarem junto à SENASP. A seleção será conduzida em conformidade com a Lei nº 11.473, de 10 de maio de 2007, e de acordo com os critérios estabelecidos para cada unidade interna, considerando suas necessidades específicas.

Poderão candidatar-se profissionais do quadro ativo das seguintes instituições de segurança pública deste estado: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica. O detalhamento das vagas disponíveis encontra-se anexo a este documento.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, disponível no link: https://formularios.mj.gov.br/limesurvey/index.php/436852 – Candidatura mobilização. No formulário, os candidatos deverão indicar a Coordenação-Geral correspondente à vaga desejada, conforme especificado no anexo.

Para a candidatura, é imprescindível anexar os seguintes documentos:

Leia Também:  Em Goiás, mãe é presa após confessar ter matado bebê

a) Certidão de “nada consta” da Corregedoria do órgão de origem;

b) Comprovação de experiência na função pretendida, por meio de documento oficial do órgão de origem, assinado pela chefia imediata, contendo nome completo, assinatura, cargo e telefone do signatário;

c) Comprovação de formação acadêmica mediante apresentação de diploma de curso superior;

d) Currículo atualizado; e

e) Carta de intenção, na qual o candidato se apresente e explique sua motivação para trabalhar na Senasp, destacando pontos de sua trajetória e formação que possuam sinergia com as atividades desenvolvidas por esta Diretoria.

A seleção dos candidatos será conduzida pela Diretoria de Ensino e Pesquisa, com base na avaliação da experiência profissional, da formação acadêmica, das entrevistas e dos demais documentos enviados.

O prazo para preenchimento do formulário encerra-se, impreterivelmente, no dia 24 de março de 2025.

Oportunamente, ressalto que a presente seleção não gera obrigação para a Senasp quanto à mobilização dos profissionais inscritos, tratando-se de ato discricionário da administração pública, condicionado à disponibilidade orçamentária e à necessidade do serviço. Ademais, após a seleção feita pela SENASP, os nomes serão encaminhados ao Comando Geral, o qual definirá o número de vagas e os policiais militares indicados.

Leia Também:  Em Goianésia, ladrões de comida atacam casa, levando R$ 300 em alimentos

Por fim, coloco a Diretoria de Ensino e Pesquisa à disposição para esclarecimentos adicionais, por meio do e-mail “dep.senasp@mj.gov.br“.

interessados deverão ler o e-mail abaixo:

OFÍCIO CIRCULAR Nº 22-2025-GAB-SENASP-SENASP-M

Goiânia, 17 de março de 2025.

Júlio César Alves Souza – Tenente-Coronel QOPM

Chefe da SRH/3

Fonte: Policia Militar GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA