Ceres: IF Goiano conquista pontuação máxima

Publicados


Uma das pautas da sessão ordinária da Câmara de Ceres, na noite da última terça-feira (28) foi a pontuação máxima obtida pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano) das notas de conceito institucional das instituições de ensino superior brasileiras.

De autoria do vereador Weder Silva (Cabelo), a sessão foi uma forma de reconhecimento aos alunos, “mas também aos professores e todo corpo docente, que tem realizado um trabalho impar a frente da instituição de ensino”, disse Cabelo. Na ocasião, a instituição foi agraciada com uma solenidade de congratulação.

O IF Goiano foi avaliado com nota cinco (nota máxima) entre as instituições de excelência, sendo a única instituição pública de Goiás e o único instituto federal do País nessa colocação. A moção de congratulação foi acatada por todos os vereadores. Presidida pelo vereador Flávio Arantes, durante a sessão, os parlamentares rememoraram fatos sobre a construção da unidade, no início dos anos 1990, e a grande quantidade de municípios atendidos pelo campus, que atualmente tem estudantes oriundos de mais de 100 diferentes cidades, incluindo mato-grossenses, tocantinenses e cariocas.

Leia Também:  Ministro da Educação estará em Ceres nesta segunda (31)

O diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus, e o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, discursaram no plenário da Câmara, agradecendo o reconhecimento da Casa e do município. Cleiton reforçou que a conquista diz respeito não somente ao campus, mas ao IF Goiano inteiro, que está presente em outras 11 cidades além de Ceres.

Destacou ainda a responsabilidade para com a comunidade na formação de parcerias e projetos que atendam as demandas sociais, ampliando a atuação para além do ensino técnico, de graduação e pós-graduação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Governo de Goiás convoca mais 315 professores aprovados em concurso

Convocação foi publicada em Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (02/04); convocados devem apresentar a documentação a partir do dia 08 de abril.

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado participa de evento com gestores da rede estadual de educação, em Anápolis. Foto: Secom

O Governo de Goiás convocou, nesta terça-feira (2), mais 315 candidatos aprovados em concurso público para professor PIII da rede estadual de educação. Assim como nos chamamentos anteriores, a posse se dará de forma virtual, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o intuito de garantir celeridade ao processo. O pré-cadastro dos profissionais no SEI deverá ser feito até o dia 05 de abril, por meio do e-mail posse@goias.gov.br.

A partir do dia 8 de abril, os aprovados deverão apresentar a documentação de forma eletrônica. Nesta etapa, será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além de CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior e demais documentos listados em edital. A previsão é que as nomeações sejam publicadas no dia 03 de maio. Já a posse deve ocorrer a partir do dia 08 de maio, seguida de curso de formação.

“Os professores vão trabalhar em colégios com estrutura digna, com padrão de excelência e capazes de competir com escolas particulares. Empenhamos recursos para essa transformação e a educação em Goiás hoje é referência nacional”, afirma o governador Ronaldo Caiado, ao dar as boas-vindas aos novos servidores. A secretária da Educação, Fátima Gavioli, lembra que o estado ficou 20 anos sem receber professores efetivos, o que foi corrigido pela atual gestão.

Leia Também:  Ministro da Educação estará em Ceres nesta segunda (31)

Concurso

Os convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022. Os selecionados vão trabalhar na rede estadual de ensino, que atualmente conta com mil unidades escolares e atende mais de 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

Confira a lista de convocados clicando aqui

Para mais orientações sobre a posse, acesse: www.educacao.go.gov.br

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA