Saúde
Ceres inicia campanha contra o Aedes egypti
Ceres inicia campanha contra o Aedes egypti promovida pelas secretarias municipais de Saúde e de Serviços Urbanos
A cidade de Ceres no Vale de São Patrício dá início a uma importante campanha de Manejo Ambiental, com o objetivo de conscientizar a população sobre os sérios riscos à saúde causados pelo mosquito Aedes aegypti, que é o vetor de doenças como a dengue, o Zika vírus e a Chikungunya.
A ação visa não apenas combater ativamente o mosquito transmissor, mas também informar a população sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti em suas residências e áreas próximas.
O cronograma da campanha prevê que as equipes de saúde e serviços urbanos percorrerão toda a cidade, realizando visitas em residências, escolas, empresas e locais de grande circulação, visando identificar e eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
SAÚDE
Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos
De autoria do deputado federal Zacharias Calil, a Lei 14.694/2023 ressalta os cuidados com a saúde de meninos até 15 anos.
O Novembrinho Azul tem por objetivo a conscientização sobre exames preventivos e cuidados com a saúde de meninos até 15 anos. De autoria do deputado federal Dr. Zacharias Calil (UB), a Lei 14.694/2023 ressalta a importância de promover a prevenção e atenção aos principais sinais, como quadros de dor, aumento testicular e incentivar a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV).
Presidente de duas frentes parlamentares no Congresso Nacional, a da Primeira Infância e da Saúde, Zacharias Calil destacou que a mobilização ocorreu aproveitando a visibilidade do mês mundial de combate ao câncer de próstata, para poder discutir e tomar medidas para cuidar da saúde, também de meninos.
“É muito importante chamarmos a atenção da sociedade, dos pais, para que procurem um médico e sejam tratados de uma maneira adequada das patalogias das crianças do sexo masculino. Além disso, também queremos chamar a atenção para doenças como fimose, hipospádia, hérnia inguinal, distopia testicular, disfunção urinária, varicocele e câncer de escroto”, avaliou.
O Ministério da Saúde determina que a vacinação contra o HPV aconteça com meninos de 9 a 15 anos de idade. Além de esclarecer para os pais e para as crianças a importância dessas medidas, o Novembrinho Azul também estabelece a formação dos profissionais de saúde para que lidem com meninos desta faixa etária e destacam a urgência de tratamentos preventivos para evitar tais doenças na vida adulta.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- VÍDEOS5 dias atrás
Procurado pela Justiça é preso com carro furtado na BR-153, em Goiás
- PLANTÃO POLICIAL7 dias atrás
Pai mata o filho em Crixás e alega legítima defesa; Assista
- Acidente6 dias atrás
Colisão traseira entre caminhonete e moto mata uma pessoa e deixa outra gravemente ferida na BR-060
- Acidente5 dias atrás
Ônibus tomba na BR-153 em Santa Tereza de Goiás e deixa quatro pessoas feridas
- CIDADES2 dias atrás
Cobra venenosa é encontrada pela PRF junto a veículo acidentado na BR-060
- POLÍTICA4 dias atrás
Governador Caiado recebe profissionais da imprensa no Palácio das Esmeraldas
- Acidente4 dias atrás
Acidente com veículos e incêndio é registrado na BR-365 e deixa três mortos; Assista
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Procurado pela Justiça é preso com carro furtado na BR-153, em Goiás; Assista