Ceres: Repartições públicas são orientadas sobre a presença de candidatos em seu interior

Publicados


O promotor de justiça, Dr. Marcos Alberto Rios, da 72ª Zona Eleitoral, em Ceres, enviou ofício circular a prefeita, Inês Brito, a regionais do Detran e da Saneago, à Secretaria Municipal de Saúde e à Subsecretaria de Educação, ao Hemocentro, ao Ipasgo e aos representantes das coligações partidárias no município, para que tomem medidas a fim de não permitir a permanência de candidatos no interior dos prédios de repartições públicas, bem como a realização de palestras ou manifestações políticas aos servidores e usuários do serviço público.

A medida foi tomada após chegar ao conhecimento do promotor que candidatos a cargos eletivos estavam comparecendo com frequência em repartições públicas do município. Para Rios, apesar de abertos ao livre trânsito de cidadãos, a permanência dos candidatos em órgãos públicos sem motivação pode gerar questionamentos e acusações de uso ilícito da máquina pública para conquistar votos.

Rios ressalta ainda que a permissão para realização de campanhas eleitorais no interior de repartições públicas pode levar à propositura de representações eleitorais, além de corresponder a ato de improbidade administrativa para o chefe da repartição.

Leia Também:  Caiado declara apoio a Ibaneis, candidato ao governo do DF

Da Redação com Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ELEIÇÕES

Atualização do e-Título é recomendada pelo TSE antes das eleições

O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.

Publicados

em

Atualização do app e Título. Foto: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição

Com a votação para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores se aproximando, no dia 6 de outubro, o TSE recomenda que os eleitores atualizem o aplicativo e-Título. Conforme divulgado pelo tribunal, é por meio dele que será possível acessar a versão digital do título de eleitor.

Para atualizar o e-Título, é necessário buscar o aplicativo na loja virtual do seu celular, como Google Play ou Apple Store. Após isso, basta digitar o nome do aplicativo e clicar em “atualizar”.

O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.

O aplicativo, lançado em 2017, não é obrigatório para a votação. Quem não tiver, deve apresentar um documento oficial com foto.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Roberto do Órion vira no segundo turno e vence em Anápolis com 51%
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA