Cerveja produzida em Goiás ganha medalha de ouro em competição nacional

Publicados


Personalidade e sabor cercam os inúmeros frutos, especiarias e ingredientes do Cerrado. Desde gosto notável do pequi até a doçura da baunilha do cerrado, esses elementos têm se mostrado verdadeiros potencializadores das mais diversas receitas e até mesmo bebidas. Uma cerveja que possui como o seu diferencial o uso de especiarias do Cerrado em sua composição conquistou a medalha de ouro na categoria Herb and Spice na Copa Cerveja Brasil promovida pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). O concurso é apontado por especialistas como um dos mais importantes do Brasil. O rótulo premiado, Colombina Romaria, é produzido em Goiás. Além disso, leva em sua composição a baunilha do cerrado e mutamba.

O evento reuniu mais de 171 cervejarias que concorreram aos prêmios desta primeira edição da Copa. Tanto a premiação quanto o encontro entre todos os representantes aconteceram em Brasília (DF) entre os dias 17 e 20 de outubro. Ao todo 590 amostras foram avaliadas por cinquenta juízes renomados dentro do âmbito cervejeiro nacional.

Leia Também:  Março Vermelho: Hugol alerta sobre os perigos do câncer renal

A medalha de ouro premiada à Colombina Romaria foi a terceira conquista de destaque da cerveja este ano. No início do ano, durante o Concurso Brasileiro de Cerveja, a “Romaria” ganhou medalha de bronze. Em junho, este mesmo rótulo foi honrado com a medalha de platina no estilo Fruit Beer no renomado Meininger´s International Craft Beer Award, considerado entre os cervejeiros germânicos como um grande concurso da categoria em solo europeu. Para o sommelier da Cerveja Colombina, Alberto Nascimento, as conquistas de 2018 trazem um significado para o conceito que a bebida carrega. “A Colombina Romaria é uma homenagem ao Cerrado e ao ‘Homo Cerratensis’ -termo de Paulo Bertran-. A Baunilha é uma das iguarias mais apaixonantes desse Bioma, e junto com a mutamba faz com que a Romaria carregue em sua essência a tradução do Cerrado e o legado das tradicionais doceiras da Cidade de Goiás.”, diz Alberto que desde 2014 acompanha o processo de produção da Cerveja Colombina.

O notável reconhecimento desta técnica de unir especiarias e frutos locais é para a diretora-geral da Cervejaria Goyaz, Patrícia Mercês criativamente estimulante e assertiva. “Quando decidimos inserir em nosso processo a combinação com os ingredientes característicos de nossa região, sabíamos que o resultado final seria um produto muito conceitual e especial. Agora ver este reconhecimento e valorização é extremamente gratificante e nos deixa ansiosos para voltar pra casa e criar cada vez mais”, conta a engenheira de alimentos.

Leia Também:  Governo de Goiás cria a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  Itaguaru: Ex-prefeito vira réu em processo que apura esquema de desvio de dinheiro

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA