Vale do São Patrício

Colégio Imaculada Conceição de Ceres encerrará as atividades

Publicados

O Colégio Imaculada Conceição de Ceres no Vale do São Patrício, vai encerrar as suas atividades. Ele é mantido pela Associação Educacional Imaculada Conceição desde o ano de 2016.  O Colégio divulgou um comunicado que consta:

“Nesses últimos dois anos, com situação imposta pela pandemia da COVID-19, o colégio sofreu déficit financeiro e outros fatores. Viu-se obrigado a atender adequações pedagógicas e administrativas, necessárias para continuidade do serviço prestado à comunidade, continuando até dezembro de 2021, sem condições de manter as turmas, com o mínimo necessário de alunos por turma, somado ao déficit financeiro e a inadimplência.

Após análise profunda dos dados contábeis, a Assembleia Geral, presidida por Dom Jeová Elias Ferreira, presidente mantenedor, bispo da Diocese de Goiás e demais membros, decidiu pelo encerramento das atividades do colégio no final deste ano letivo”.

 

Outros momentos do CIC

Em janeiro de 2015 o JORNAL DO VALE publicou com exclusividade “Colégio Imaculada estaria próximo de ser fechado?”.

O CIC como é carinhosamente chamado pelos seus ex-alunos até então era uma instituição educativa ligada à igreja católica e de orientação franciscana que está instalada há mais de 60 anos no centro de Ceres.

Leia Também:  Municípios do Vale do São Patrício querem comprar 150 mil doses da vacina contra a Covid-19

Na época alguns pais disseram à reportagem que apenas 3 turmas funcionaram em 2015 e a direção já discutia um possível fechamento.

Em agosto de 2015 publicamos a matéria “Colégio Imaculada Conceição pode voltar a funcionar normalmente”. Assim, sob a gestão da Rede Escolar Franciscana (REF), o Colégio Imaculada Conceição funcionou em 2015 a duras penas, com pouquíssimos alunos. Na época a REF assinou contrato de comodato de cinco anos com a Diocese da cidade de Goiás para utilização da estrutura física da escola para uma instituição conveniada com o Governo de Goiás continuando a oferecer o Ensino Fundamental e Médio. Desta forma foi criada a Associação Educacional Imaculada Conceição. Entretanto, no Governo a Associação não obteve êxito, já que os planos do mesmo para 2016 eram para gerir escolas no Estado através de Organizações Sociais (OS).

Em 2016, a Associação Educacional Imaculada Conceição buscou manter a qualidade do ensino, sendo que todos os recursos arrecadados na mesma serão totalmente revertidos para o colégio, já que não possui mais nenhum vínculo com os Frades, que anteriormente cuidavam do colégio.

 

História sepultada

Uma parte significativa da história de Goiás será sepultada com a chegada de 2022. O Colégio Imaculada Conceição, responsável pela formação de várias gerações, não será reaberto para receber estudantes.

Leia Também:  Prefeito Tiagão cumpre promessa antiga de outras gestões e constrói creche em Pilar de Goiás

A notícia da desativação do lendário Colégio Imaculada Conceição surpreendeu os ceresinos.

“Muito triste”, publicou Jadson Pedroso ex-aluno do CIC, ao tomar conhecimento da notícia nesta sexta-feira.

O ex-aluno do CIC, advogado e jornalista, Dr. André Marques disse “uma história de gerações está sendo sepultada”.

“Que tristeza para nossa cidade de Ceres!! Eu estudei no Colégio Imaculada até o ano até 1991. Foram bons momentos, e de muito aprendizado. Pena que só vai nos restar boas lembranças. Torço pra que um dia isso possa ser revertido”, comentou o ex-aluno Rinaldo Fernandes na redes sociais.

“Eu tinha loucura para estudar no Imaculada. Lembro direitinho do uniforme que achava lindo”, busca na memória o editor geral do JORNAL DO VALE, Waldir Marques que estou no CIC.

A difícil situação financeira do CIC não era desconhecida dos pais de alunos.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Caiado nomeia 312 novos professores para Rede Estadual de Ensino; Assista

Parte dos aprovados do concurso de 2022 foram convocados no final de abril e devem tomar posse no início de junho.

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado assina nomeação de 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Fotos: Secom

O governador Ronaldo Caiado assinou, na terça-feira (21), a nomeação de mais 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Os educadores foram aprovados no concurso para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizado em 2022, e convocados no final de abril. Em 8 de maio, foram nomeados outros 309 aprovados.

Conforme Edital de Convocação nº 002/2024, os nomeados poderão tomar posse a partir do dia 4 de junho. A posse será on-line, mediante assinatura de termo de posse disponibilizado no SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

A partir do dia 5 de junho será disponibilizado, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o link para o agendamento do Efetivo Exercício e da Modulação dos novos servidores.

Na data selecionada, o servidor deverá apresentar a apostila de posse, emitida no ato da posse e devidamente assinada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), bem como os documentos pessoais exigidos para conferência. Os atendimentos serão realizados presencialmente, na sede da Seduc, em Goiânia.

Leia Também:  Moradora de Cocalzinho interrompe fala do secretário de Segurança Pública de Goiás; Assista

Convocações

O Governo de Goiás já convocou 1.893 docentes desde 2023. Os profissionais fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso público realizado em 2022.

Os nomeados vão trabalhar na Rede Estadual de Ensino que, atualmente, conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA