Colombiana é presa suspeita de causar tumulto para furtar em Goiânia

Publicados


A colombiana Rayza Geraldin Nunez Montoya, de 22 anos, foi presa ontem (16) suspeita de furtar na região da Rua 44, em Goiânia. Conforme a Guarda Civil Metropolitana, ela contou que quebrou o vidro de uma loja para simular um tiro, provocar um tumulto e, assim, cometer o crime.

O porta-voz da corporação, Valdison Batista, disse que Rayza integra um grupo especializado em furtos e roubos. “Essa quadrilha é composta por três mulheres e dois homens. Tivemos notícias que os dois homens andam armados, fazem a segurança das três mulheres. Eles provocam o tumulto, simulam arrastão para, na hora da correria, subtraírem bolsas, celulares e mercadorias das lojas”.

A ação da mulher causou pânico em comerciantes e compradores no início da tarde deste sábado. Vídeos feitos por quem estava na região mostram as lojas sendo fechadas e o tumulto tanto dentro de galerias quanto nas ruas.

A vendedora Ariane de Abreu disse que ficou assustada. “Muita gritaria, o povo deitando no chão, mão na cabeça, gritando socorro e perguntando para todo mundo [o que estava acontecendo], e ninguém sabia informar nada”, conta a vendedora Ariane de Abreu.

Leia Também:  Polícia recupera rodas de caminhão avaliadas em R$ 300 mil

Em nota, a Associação Empresarial da Região da 44 reforçou que, conforme apurou a Polícia Militar, “não houve nada de maior gravidade”. A entidade disse ainda que, quando um vítima gritou que era um arrastão “acabou assustando muitas pessoas que estavam por perto e essas mesmas pessoas, temendo que fosse algo mais grave, acabaram correndo”.

A associação disse ainda que a “situação foi facilmente contornada graças à intervenção de seguranças da galeria onde o fato correu” e que equipes da PM e GCM estão na região para “assegurar a total segurança para os clientes”.

Rayza foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi atuada por furto qualificado. Ela está detida em uma cela do 14º Distrito Policial e deve passar, hoje (17), por audiência de custódia.

Veja o vídeo da matéria da Tv Serra Dourada:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

em

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Conforme a PC, a equipe policial  após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de  cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.

Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Leia Também:  Vigilante penitenciário é preso com drogas na CPP

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA