Com uma caixa de hidroxicloroquina na mão, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nas redes sociais que deu negativo seu teste para a Covid-19. Bolsonaro não informou quando o novo exame foi feito. Na terça-feira, foi divulgado um teste positivo. O presidente anunciou em 7 de julho que estava com o novo coronavírus.
Desde então, Bolsonaro está em isolamento no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, de onde despacha por videoconferência com ministros e autoridades. Nas aparições via redes sociais e na frente do Alvorada, o presidente exaltou a cloroquina, medicamento sem comprovação científica para o tratamento da doença.
Na quinta-feira, 23, foi divulgado um estudo brasileiro coordenado pelos principais hospitais privados do País que aponta que a hidroxicloroquina, associada ou não ao antibiótico azitromicina, não tem eficácia no tratamento de pacientes internados com quadros leves e moderados de Covid-19.
Ainda sem o teste negativo, o presidente passeou de moto na área externa do Palácio da Alvorada na quinta-feira e, sem usar máscara, o parou para conversar com trabalhadores que faziam a limpeza do local. O comportamento foi criticado por especialistas ouvidos pelo Estadão. Com Agência Estado
O que vale é o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
JORNAL DO VALE é jornalismo profissional, sério, ético e imparcial
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

















































