Brasil
Como está a ponte que liga Rialma a Nova Glória na BR-153? Assista
Nas cabeceiras da ponte foram instalados quebra-molas, fazendo com que os motoristas a reduzirem a velocidade. As condições da ponte chamam atenção para os órgãos responsáveis e para as autoridades. As providências devem ser urgentes e enquanto não haja nada satisfativo, quem utiliza a ponte vive prevendo uma tragédia.

No final de 2024, ocorreu a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira sobre o Rio Tocantins. Isso chamou a atenção quanto à segurança das pontes no Brasil. Motoristas e especialistas alertam para riscos iminentes na ponte com 360 metros, sobre o Rio das Almas na rodovia BR-153 no trecho que liga Rialma e Nova Glória no Vale do São Patrício.
A ponte apresenta sinais de desgaste e gera apreensão entre os usuários que por lá transitam. Importante registrar, que a Ecovias do Araguaia é responsável pela administração do trecho Anápolis (GO) e Aliança do Tocantins (TO). Assim, a ponte está sob a sua responsabilidade, bem como toda a malha viária. A Ecovias é fiscalizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A ponte é o elo entre vários municípios goianos e a Goiânia, conectando diretamente os estados de Goiás, Tocantins e Maranhão.
O JORNAL DO VALE vem há bastante tempo registrando a situação da ponte, momentos em que motoristas relatam o medo ao passar sobre a mesma. Algumas relatam que quem passa pela ponte é de que a estrutura balança a cada veículo que passa pela ponte. Apesar do medo de muitos, mesmo assim, carros e caminhões pesados continuam circulando sobre ela diariamente.
Verdade é que há sinais visíveis de deterioração na ponte, além de possuir uma ondulação acentuada no centro e uma rachadura visível tanto na parte superior quanto inferior. Apesar do recapeamento ter sido realizado, a vibração excessiva causa deformações no asfalto.
Nas cabeceiras da ponte foram instalados quebra-molas, fazendo com que os motoristas a reduzirem a velocidade. As condições da ponte chamam atenção para os órgãos responsáveis e para as autoridades. As providências devem ser urgentes e enquanto não haja nada satisfativo, quem utiliza a ponte vive prevendo uma tragédia. Clique aqui e assista um vídeo
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192


ESTADO
Agenda do governador para esta segunda-feira

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, darão início aos trabalhos do Goiás Social Mulher 2025, nesta segunda-feira (10/3) às 9h, na Praça Cívica.
O evento segue até sexta-feira (14/3) e conta com a participação de 18 órgãos e unidades do Estado.
Serão entregues 7,7 mil cartões de programas sociais e 599 escrituras de imóveis, além de ofertadas 10 mil vagas de emprego.
O programa dá acesso à cidadania e direitos legais, além de fortalecer a autonomia feminina e reduzir a desigualdade social.
Serviço
Assunto: Caiado e Gracinha abrem Goiás Social Mulher 2025
Quando: Segunda-feira (10/3), às 9h
Onde: Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira – Praça Cívica Goiânia (GO)
Fonte: Governo de Goiás
- NOTA DE FALECIMENTO5 dias atrás
Falece o professor José do Carmo
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
PM divulga números da Operação Piracema, com 129 presos e mais de 3 toneladas de peixe apreendidas em Goiás
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Mulher desaparece após sair de casa
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
PM realiza prisão de suspeito por tentativa de homicídio e lesão corporal, em Rialma
- PLANTÃO POLICIAL3 dias atrás
Em Goiás, cliente é esfaqueada por manicure após reclamar de unha estragada
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
PRF usa tradutor online para multar motorista chinês em rodovia, em Goiás; Assista
- JUDICIÁRIO3 dias atrás
Após ação do MP, Vigilância Sanitária autua empresa responsável por alimentar presos em unidades prisionais
- CIDADES3 dias atrás
Em Goiás, jovem morre após espingarda disparar enquanto ele passava por cerca de arame