Pesquisar
Close this search box.
opinião

Condecoração clandestina!

Apresento estas situações porque em dezembro passado o Presidente brasileiro concedeu ao senhor Jose Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai a mais alta condecoração Nacional
Cícero Maia

publicidade

Para quem está nesta estação do Universo há mais tempo, como eu, alguns personagens que compuseram a história da humanidade, chamam a atenção pelos seus feitos positivos socialmente e que deixaram marcas em seus contextos pessoais, tanto marcas positivas como negativas. Como exemplo podemos citar pessoas como: Martim Luther King; Santos Dumont; Steve Jobs, dentre outros que tornaram a sociedade melhor, por terem vivido aqui. Foram seres que iluminaram a humanidade pelos seus posicionamentos profissionais e, socialmente falando, foram pessoas de uma grande positividade que nos enchem de orgulho por tudo o que nos fizeram ver, sentir e melhorar as nossas posturas pessoais por terem nos ensinado e facultado tanto nesta vida!

Já outros personagens como: Che Guevara, Adolf Hitler, Jose Pepe Mujica, dentre outros, marcaram a sua passagem pela truculência, violência e terror em seus contextos sociais. Foram seres que marcaram a sua existência por atitudes nocivas, transtornadas, loucas mesmo e que deixaram rastros como quais ninguém gosta de lembrar.

Apresento estas situações porque em dezembro passado o Presidente brasileiro concedeu ao senhor Jose Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai a mais alta condecoração Nacional que é a concessão da Medalha Nacional da Ordem do Cruzeiro do Sul.

Leia Também:  Causas da Pobreza

Esta condecoração é concedida a pessoas que fizeram a diferença em suas passagens por esta estação da história como: Astronauta Neil Armstrong (primeiro ser humano a pisar na Lua); Rainha Elizabeth II da Inglaterra, Nelson Mandela, Dwight D. Eisenhower (ex-presidente americano) dentre outros personagens que dignificaram as suas existências por terem passado por aqui!

Quem foi José Pepe Mujica, para merecer a nossa mais honrosa condecoração? Foi um membro do movimento terrorista TUPAMARO, guerrilheiro CLANDESTINO, que quase incendiou o nosso país vizinho o Uruguai. Esse movimento, na década de 1970, jogavam bombas, mataram pessoas, cometeram todo o tipo de exageros negativos até que ele foi conduzido à Presidência da República uruguaia, como outros facínoras que ocuparam o poder político em seus países por meio da força das armas.

Esse foi no nosso condecorado da vez! Conceder esta excelsa condecoração a este tipo, não diz quem ele é, mas sim quem somos nós, nesse momento!

Àqueles que não sabem, Jânio Quadros também condecorou Ernesto Che Guevara.

Leia Também:  Quem são os corruptos da sociedade brasileira?, por Thaymara Correia da Silva

Prof. Cícero Maia

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade