Conselho autoriza EaD até o fim do ano e libera avaliações não presenciais em Goiás

Publicados


Resolução publicada nesta segunda-feira (10) pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) de Goiás autoriza que as instituições de ensino básico e nível médio tecnológico permaneçam no regime de aulas não presenciais até 19 de dezembro de 2020.

Trata-se de uma autorização e não de uma determinação. O CEE determinou, porém, que as instituições de ensino só podem retomar aulas presenciais após publicação de nota técnica da autoridade sanitária do estado permitindo o retorno.

As aulas estão suspensas até o fim de agosto. O Centro de Operações de Emergência (COE) marcou para 15 de agosto uma nova reunião para avaliar um eventual retorno. Para que se permite as classes presenciais, o comitê diz que é necessário uma queda visível no número de casos de Covid-19.

O governador Ronaldo Caiado já afirmou que, na opinião dele, as aulas presenciais deveriam voltar apenas quando houver vacina disponível.

 

Leia Também:  UFG deve perder R$ 13,6 milhões após governo federal bloquear orçamento do MEC

Provas não presenciais

A resolução também determina que as instituições de ensino básico e nível médio tecnológico validem avaliações não presenciais no ano letivo de 2020.

A orientação do conselho é para que as avaliações tenham caráter de diagnóstico, para analisar o desenvolvimento dos alunos durante o regime de aulas não presencial e subsidiar o planejamento das intervenções e atividades propostas; formativo e contínuo – para ajustar periodicamente o planejamento das atividades, conteúdos e avaliações; e qualitativo e quantitativo – para avaliar habilidades e competências adquiridas com previsão de registro de notas e/ou conceitos, ancorados nos modelos de avaliações supracitadas.

O CEE determina que as avaliações devem ser precedidas de atividades de acompanhamento pedagógico e considerar a excepcionalidade imposta pela

epidemia. A resolução cita o meio virtual e entrega de atividades por drive-thru ou via transporte escolar como instrumento para subsidiar as escolas.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Aberto período para confirmação de matrícula para ano letivo de 2025

Efetivação da vaga na rede estadual de ensino deve ser feita diretamente na escola selecionada até 13 de dezembro.

Publicados

em

Prazo de confirmação de matrículas para as escolas públicas estaduais vai até dia 13 de dezembro. Foto: Seduc

O prazo para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 13 de dezembro. Este é o segundo passo para garantir vaga nas escolas do Estado para o ano letivo de 2025.

Para efetivar a matrícula, é preciso primeiro acessar o site www.matricula.go.gov.br e consultar em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada. Depois disso, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a escola na qual foi alocado para concluir o processo.

Neste ato, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais: RG, CPF (obrigatório), certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de endereço atualizado, certificado de vacinação (se menor de 18 anos), documentos escolares (histórico escolar e/ou declaração de transferência). Os responsáveis pelos alunos menores de idade também deverão apresentar seus documentos pessoais. O aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo não terá a matrícula efetivada.

Leia Também:  Câmara Municipal presta homenagem a três escolas de Ceres

A rede estadual de educação tem vagas em todas as cidades do estado e recebeu mais de 60 mil novos alunos inscritos para o ano de 2025. Ao todo mais de 450 mil estudantes se matricularam nos colégios estaduais para as modalidades de ensino parcial, integral, GoiasTec, militar e profissionalizante.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA