Vale do São Patrício
Cooper-Rubi prepara solo de instituição beneficente para plantio
A Cooper-Rubi, usina localizada em Rubiataba, fez a gradagem de uma área para Sammaar, uma associação beneficente do município. A extensão de 10 hectares será utilizada para a plantação de milho e precisou de duas gradagens para permitir condições de plantio.
A Sammaar existe há 65 anos e cuida de crianças em situação de risco em parceria com o Poder Judiciário, o Ministério Público e as prefeituras, além de desenvolver atividades educacionais com menores da região.
“Sentimos-nos felizes por poder ajudar o próximo e permitir que o bem se propague”, afirma o Geam Carlos, gerente de transportes e mecanização da usina.
“A Sammaar agradece todo o apoio da usina e se coloca à disposição para cooperar com a região e ser instrumento de benção”, finaliza Josley Soares Guimarães Filho, Reverendo Presbiteriano, pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Rubiataba e Gestor da instituição.
Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
MEIO AMBIENTE
CRV Industrial e Rubi S.A. manifestam preocupação com onda de incêndios
Além disso realiza monitoramento, manutenção de aceiros dentre outras iniciativas que visam tanto a prevenção quanto o combate eficaz às chamas.
O País enfrenta uma onda de queimadas na vegetação, intensificadas pela baixa umidade relativa do ar, o que agrava as condições respiratórias da população. Nesse cenário, a CRV Industrial e Rubi S.A. reforçam a importância da prevenção contra as queimadas, que não apenas colocam vidas em risco, mas também devastam a fauna e a flora, causando prejuízos financeiros e danos irreparáveis ao meio ambiente e à sociedade como um todo.
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), emitiu nesta semana, um alerta de alto risco para incêndios e queimadas. Até o dia 24 de agosto, foram registrados 897 focos de queimadas em Goiás, um aumento significativo em comparação com os 488 focos registrados no mesmo período de 2023, segundo dados da Semad.
A CRV Industrial e Rubi S.A. ressaltam a importância de cada indivíduo fazer a sua parte para reduzir os incêndios em vegetação. Medidas simples e conscientes, como evitar queimadas, descartar resíduos corretamente e manter as áreas ao redor das propriedades livres de materiais inflamáveis, podem fazer uma grande diferença. Além disso, evitar o uso de fogos de artifício, sobretudo em áreas com vegetação seca. Caso haja qualquer sinal de fogo, é importante reportar imediatamente às autoridades competentes.
A CRV Industrial e Rubi S.A. informam que não utilizam fogo no processo de colheita de cana. E que além disso, investem na prevenção de queimadas por meio de campanhas educativas e ações coordenadas com colaboradores, parceiros e a comunidade local. Além disso realiza monitoramento, manutenção de aceiros dentre outras iniciativas que visam tanto a prevenção quanto o combate eficaz às chamas.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- VALE DO SÃO PATRÍCIO4 dias atrás
Ceres se destaca com a maior nota em transparência pública em Goiás
- Acidente1 dia atrás
Motociclista sofre acidente em Carmo do Rio Verde é socorrido e morre em unidade de saúde
- ENTRETENIMENTO4 dias atrás
Deborah Secco curte natureza de biquíni laranja e exibe clique: ‘Ela fã de praia’
- ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- Agronegócio4 dias atrás
Encontro Nacional de Mulheres do agro debateu inovação, sustentabilidade e liderança
- ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- Agronegócio7 dias atrás
Goiás deve se tornar líder na produção de trigo no Brasil
- ARTIGO3 dias atrás
Colaboradores desmotivados não entregam bons resultados