Copa do Mundo 2018 começa e altera horários de funcionamento em estabelecimentos e serviços em Goiás
A Copa do Mundo 2018 na Rússia começou nesta quinta-feira, 14, e em Goiás, o mundial altera horários de funcionamento de alguns serviços, como shoppings, agência bancárias, Correios e órgãos da Prefeitura de Goiânia, durante os jogos do Brasil.
Confira:
– Bancos
A Associação de Bancos (Asban) informou, por meio de nota, que conforme divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), serão adotados horários especiais de atendimento bancário nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018.
O texto destaca que os horários especiais serão os mesmos tanto para agências da capital como do interior do estado:
- Jogos às 9h: o atendimento será das 13h às 17h;
- Jogos às 11h: o atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h;
- Jogos às 15h: o atendimento ao público será das 9h às 13h.
– Correios
As agências dos Correios também terão horários especiais de funcionamento nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa 2018. Para a primeira fase, em que as partidas já foram definidas, ficou estabelecida a seguinte programação:
- 17/06 (domingo) – não há alteração, pois as agências não possuem expediente aos domingos;
- 22/06 (sexta-feira) – agências abrirão às 11h;
- 27/06 (quarta-feira) – agências abertas das 8h às 14h.
Já nas fases seguintes, para os jogos em dias úteis, o órgão informa que nas partidas realizadas às 11h, as agências abrirão em horário normal e ficarão fechadas apenas durante o jogo, retomando o expediente normal após o término das partidas. Nos jogos às 15h, as agências estarão abertas das 8h às 14h.
A empresa destaca que em todas as fases do mundial, as unidades de atendimento localizadas em shoppings fecharão somente durante os jogos e retomarão o atendimento logo após o término das partidas.
Além disso, informou que as unidades de tratamento e distribuição manterão suas atividades normalmente nos dias de jogos do Brasil. Haverá, porém, intervalos concedidos aos empregados durante o horário dos jogos.
Saiba quais são os dias e horários dos jogos do Brasil na Copa 2018
O ponta pé inicial da Copa do Mundo Rússia 2018 será dado hoje (14), com a partida entre Rússia e Arábia Saudita, no Estádio Luzhniki, em Moscou, às 12h (horário de Brasília). Mas os torcedores do Brasil terão que esperar até domingo (17/06) para ver a seleção em campo, na estreia contra a Suíça, às 15h, na Rostov Arena, em Rostov on Don.
A fase de grupos da Copa do Mundo terá 48 jogos, disputados de 14 a 28 de junho. São oito grupos, com quatro seleções em cada um. Elas jogam entre si dentro do grupo, totalizando três partidas para cada uma delas. As duas melhores colocadas se classificam para a segunda fase, com os jogos sendo eliminatórios.
O Brasil compõe o Grupo E, junto com a Sérvia, Costa Rica e Suíça. Caso se classifique como primeiro do grupo E, enfrentará o segundo colocado do Grupo F. Já se ficar em segundo, disputará as oitavas com o primeiro colocado do Grupo F.
Veja abaixo quais são os dias e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia 2018
Fase de grupos
- 17 de junho (domingo), às 15h, contra a Suíça
- 22 de junho (sexta-feira), às 9h, contra Costa Rica
- 27 de junho (quarta-feira), às 15h, contra a Sérvia
O
ESPORTES
Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título
Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.
Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.
A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.
O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.
Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)
ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito
BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge
Fonte: Esportes
- ARTIGO7 dias atrás
Inveja
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Patrícia Abravanel recebe de Mônica, homenagem ao pai: ‘Por Maurício de Sousa’
- ESPORTES7 dias atrás
Brasil empata com Venezuela e perde chance de vice-liderança
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Viih Tube volta para hospital e faz transfusão três dias após dar à luz: ‘UTI’
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Larissa Manoela curte viagem com o marido, André e exibe álbum de fotos: ‘Tailândia’
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- Agronegócio6 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’