Corinthians vence Atlético-GO em estreia de Depay, mas permanece no Z4
O Corinthians proporcionou uma noite de alegria para a Fiel Torcida neste sábado, ao vencer o Atlético-GO por 3 a 0 na Neo Química Arena. A partida marcou a estreia do holandês Memphis Depay, que jogou por cerca de 30 minutos, mas foi Romero quem brilhou, marcando dois dos três gols do triunfo alvinegro. O outro gol foi anotado por Rodrigo Garro.
Apesar da vitória, o Corinthians ainda não conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o time subiu para a 17ª colocação, mas continua no Z4 devido ao triunfo do Vitória sobre o Juventude, também neste sábado. O Atlético-GO, por sua vez, permanece na lanterna com 18 pontos.
O Jogo
O Corinthians começou a partida com o forte apoio da torcida, mas não conseguiu impor a pressão habitual no início. Aos 14 minutos, o Atlético-GO quase abriu o placar com Luiz Fernando, mas Matheus Bidu conseguiu interceptar o chute. O Timão, nervoso, errava muitos passes e não conseguia ameaçar o adversário.
A primeira chance real do Corinthians veio aos 25 minutos, com um chute travado de Yuri Alberto. Dois minutos depois, Romero quase marcou, mas a bola passou perto da trave. Aos 33 minutos, Romero teve outra oportunidade, mas seu chute de calcanhar foi bloqueado pela defesa.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Romero finalmente abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio, ele cabeceou firme e estufou as redes, colocando o Corinthians em vantagem.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com mais energia e ampliou a vantagem aos nove minutos. Yuri Alberto puxou um contra-ataque e, após uma série de dribles e tentativas, cruzou para Romero marcar o segundo gol.
O Atlético-GO tentou reagir aos 19 minutos, mas Hugo Souza fez uma boa defesa em chute de Jan Hurtado. Aos 28 minutos, Memphis Depay quase marcou seu primeiro gol pelo Corinthians, mas não conseguiu alcançar o cruzamento de Carrillo.
O Dragão continuou tentando, mas o Corinthians selou a vitória aos 37 minutos com um gol de Rodrigo Garro, após um belo passe de Igor Coronado. Memphis Depay teve mais uma chance aos 40 minutos, mas Pedro Rangel defendeu seu chute.
A vitória trouxe alívio e alegria para a torcida do Corinthians, mas a equipe ainda enfrenta o desafio de sair da zona de rebaixamento. A estreia de Memphis Depay foi promissora, mas quem realmente brilhou foi Romero, com dois gols decisivos. O próximo clássico contra o São Paulo e o jogo decisivo contra o Fortaleza na Sul-Americana serão cruciais para o futuro do Timão na temporada.
Próximos desafios
O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão será um clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, em Brasília, às 16h (horário de Brasília). Antes disso, o Timão enfrenta o Fortaleza pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. A equipe paulista venceu a partida de ida por 2 a 0, e o duelo decisivo ocorrerá nesta terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.
O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense no Estádio Antônio Accio.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Neo Química Arena, em Itaquera (SP)
Data: 21/09/2024
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
GOLS: Romero, aos 48′ do 1ºT, Romero, aos 9′ do 2ºT, Rodrigo Garro, aos 37′ do 2ºT (Corinthians).
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (Carrillo), Breno Bidon (Igor Coronado) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Romero (Hector Hernández) e Yuri Alberto (Memphis Depay).
Técnico: Emiliano Díaz
ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney), Gabriel Baralhas e Joel Campbell (Shaylon); Alejo Cruz (Matias Lacava), Luiz Fernando (Janderson) e Jan Hurtado (Derek).
Técnico: Umberto Louzer
Fonte: Esportes
ESPORTES
Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título
Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.
Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.
A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.
O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.
Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)
ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito
BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge
Fonte: Esportes
- ARTIGO7 dias atrás
Inveja
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Patrícia Abravanel recebe de Mônica, homenagem ao pai: ‘Por Maurício de Sousa’
- ESPORTES7 dias atrás
Brasil empata com Venezuela e perde chance de vice-liderança
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- Agronegócio6 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- Agronegócio4 dias atrás
Mercado de terras agrícolas no Brasil passa por transformação com aumento da seletividade e avanço da agricultura