Corinthians vence reservas do Cruzeiro e abre sete pontos do Z4
Em jogo movimentado na Neo Química Arena, o Corinthians superou o Cruzeiro por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão. Os gols corintianos, marcados por Memphis Depay e Yuri Alberto ainda no primeiro tempo, garantiram uma importante vitória que distancia o Timão da zona de rebaixamento, abrindo sete pontos de vantagem. O Cruzeiro, que utilizou uma equipe reserva visando a final da Copa Sul-Americana, descontou com Kaiki, também na etapa inicial.
A partida começou a todo vapor. Com apenas quatro minutos, Memphis Depay já exigia boa defesa de Anderson, e Matheuzinho quase aproveitou o rebote, parando em Zé Ivaldo. Aos 10 minutos, porém, não teve jeito. Depay, após rebote de cruzamento de Rodrigo Garro, driblou a marcação e estufou as redes, abrindo o placar para o Corinthians. A vantagem aumentou cinco minutos depois. Yuri Alberto, recebendo passe de André Ramalho, finalizou com desvio na zaga cruzeirense, sem chances para o goleiro Anderson. O Cruzeiro reagiu e diminuiu com um chute de longa distância de Kaiki, que contou com desvio em André Ramalho para encobrir Hugo Souza. Apesar das chances criadas por ambas as equipes até o fim do primeiro tempo, o placar se manteve em 2 a 1.
Na segunda etapa, o Corinthians administrou o resultado e controlou as ações do jogo. Talles Magno e Memphis Depay tiveram boas oportunidades para ampliar, mas pararam no goleiro Anderson, que inclusive viu uma bola de Depay explodir na trave nos acréscimos. Com a vitória, o Corinthians sobe para a 9ª posição, com 44 pontos, enquanto o Cruzeiro, com 47, permanece em 7º.
O próximo desafio do Timão será contra o Vasco, no domingo, novamente na Neo Química Arena. Já a Raposa, após a decisão da Sul-Americana contra o Racing no sábado, recebe o Grêmio na quarta-feira (27).
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 CRUZEIRO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 20/11/2024
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Cartões amarelos: André Ramalho, Carrillo e Memphis Depay (Corinthians); Kaiki, Lucas Silva e Ramiro (Cruzeiro)
Gols: Memphis Depay, aos 10, e Yuri Alberto, aos 15 do 1ºT (Corinthians) Kaiki, aos 34 do 1ºT (Cruzeiro)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho , Gustavo Henrique, André Ramalho e Mahteus Bidu; Raniele (Alex Santana), Carrillo (Charles), Breno Bidon (Coronado) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto (Talles Magno) e Memphis Depay (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz
CRUZEIRO: Anderson; Wesley Gasolina (Kenji), Zé Ivaldo, Jonathan e Kaiki; Peralta (Walace), Lucas Silva (Romero), Ramiro e Mateus Vital (Japa); Barreal (Matheus Henrique) e Lautaro Díaz. Técnico: Fernando Diniz
Fonte: Esportes
ESPORTES
Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título
Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.
Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.
A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.
O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.
Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)
ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito
BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge
Fonte: Esportes
- PLANTÃO POLICIAL7 dias atrás
PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres
- ARTIGO6 dias atrás
Inveja
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Virginia Fonseca exibe barriga chapada dois meses após parto: ‘Impressionou os fãs’
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Gabi Martins fala de amor e dá detalhes de cena de beijo em novo clipe: ‘Não desisti’
- ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Patrícia Abravanel recebe de Mônica, homenagem ao pai: ‘Por Maurício de Sousa’
- ESPORTES6 dias atrás
Brasil empata com Venezuela e perde chance de vice-liderança
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Viih Tube volta para hospital e faz transfusão três dias após dar à luz: ‘UTI’
- ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Larissa Manoela curte viagem com o marido, André e exibe álbum de fotos: ‘Tailândia’