Covid-19

Covid-19: Goiás registra 4 mortes e 1.560 casos nas últimas 24 horas

Estado soma 27.654 óbitos pela doença.

Publicados

O território goiano registrou 1.560 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. No mesmo período, quatro mortes em decorrência da doença foram confirmadas. Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, publicado na tarde desta sexta-feira (9). 

Com as atualizações, Goiás já soma 1.756.712 infecções pelo novo coronavírus e 27.654 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Além disso, 905.115 casos e 68 mortes estão em investigação para saber se há alguma ligação com a covid-19. A taxa de letalidade do vírus no Estado é de 1,57%.

Uso de máscaras

Apesar do uso de máscaras faciais ter se tornado facultativo, a Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) segue a recomendação do Ministério da Saúde (MS) sobre a utilização dos itens, independente da situação vacinal, nas seguintes situações:

– Pessoas com sintomas gripais, casos suspeitos ou confirmados de covid-19. Pessoas que tenham tido contato próximo com caso suspeito ou confirmado da doença.

Leia Também:  Dia do doador de medula: transplante une famílias no Recife

– Pessoas com fatores de risco para complicações da covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades) em situações de maior risco de contaminação pela covid-19, como: locais fechados e mal ventilados, locais com aglomeração e em serviços de saúde.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos

De autoria do deputado federal Zacharias Calil, a Lei 14.694/2023 ressalta os cuidados com a saúde de meninos até 15 anos.

Publicados

em

Deputado federal Zacharias Calil.

O Novembrinho Azul tem por objetivo a conscientização sobre exames preventivos e cuidados com a saúde de meninos até 15 anos. De autoria do deputado federal Dr. Zacharias Calil (UB), a Lei 14.694/2023 ressalta a importância de promover a prevenção e atenção aos principais sinais, como quadros de dor, aumento testicular e incentivar a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV).

Presidente de duas frentes parlamentares no Congresso Nacional, a da Primeira Infância e da Saúde, Zacharias Calil destacou que a mobilização ocorreu aproveitando a visibilidade do mês mundial de combate ao câncer de próstata, para poder discutir e tomar medidas para cuidar da saúde, também de meninos.

“É muito importante chamarmos a atenção da sociedade, dos pais, para que procurem um médico e sejam tratados de uma maneira adequada das patalogias das crianças do sexo masculino. Além disso, também queremos chamar a atenção para doenças como fimose, hipospádia, hérnia inguinal, distopia testicular, disfunção urinária, varicocele e câncer de escroto”, avaliou.

Leia Também:  Quirinópolis: Adolescente é suspeito de atropelar e matar mulher

O Ministério da Saúde determina que a vacinação contra o HPV aconteça com meninos de 9 a 15 anos de idade. Além de esclarecer para os pais e para as crianças a importância dessas medidas, o Novembrinho Azul também estabelece a formação dos profissionais de saúde para que lidem com meninos desta faixa etária e destacam a urgência de tratamentos preventivos para evitar tais doenças na vida adulta.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA