Pesquisar
Close this search box.
Vale São Patrício

Daniel Vilela participa da Romaria de Nossa Senhora da Penha em Guarinos

Durante a missa, o padre Fábio abençoou todos os fiéis presentes e discutiu o comportamento esperado de líderes e figuras públicas.
Daniel Vilela participa da Romaria de Nossa Senhora da Penha em Guarinos. Foto: Divulgação

publicidade

O vice-governador Daniel Vilela visitou Guarinos, no Norte de Goiás, neste sábado (5/7), para acompanhar a 275ª edição da Romaria de Nossa Senhora da Penha. Considerada a terceira maior festividade religiosa de Goiás, esta celebração atrai milhares de devotos de todas as partes do estado, reafirmando a tradição e a fé do povo goiano.

“Esta é uma das maiores, mais significativas e antigas romarias do nosso Estado”, afirmou o vice-governador ao se referir à tradição do evento religioso. Representando o governador Ronaldo Caiado, Vilela ressaltou que a festa é uma oportunidade de manifestar a fé. “É um lugar sagrado, abençoado, e estamos sempre presentes, trazendo a representação institucional do Estado e ouvindo os romeiros”, completou.

A romaria, que começou no dia 27 de junho, seguirá até segunda-feira (7/7) com uma programação que inclui celebrações, procissões, novenas, a tradicional missa campal e uma procissão com a imagem de Nossa Senhora da Penha, conduzida por comitivas de muladeiros, cavaleiros e carreiros. O centro das atividades religiosas da festividade é a Paróquia Santuário Nossa Senhora da Penha, sob a liderança do padre Fábio Pereira.

Leia Também:  Homem que possui família em Ceres e estava desaparecido em Goiânia é encontrado

Durante a missa, o padre Fábio abençoou todos os fiéis presentes e discutiu o comportamento esperado de líderes e figuras públicas. “Devemos sempre viver na graça de Deus, pois a população necessita de homens e mulheres de bem que atuem em benefício da comunidade. O povo precisa da graça de Deus, e se Ele nos coloca à frente, é porque temos capacidade para isso”, comentou.

Neste ano, a romaria deve atrair cerca de 100 mil pessoas, incluindo mais de 30 comitivas que percorrem longas distâncias até Guarinos como uma demonstração de devoção. “Sejam todos bem-vindos! Nossa cidade está de braços abertos para acolher toda a população e todos os devotos”, saudou o prefeito da cidade, Jjunio Barbosa.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade